PubliRandon

Locação Addiante compra 176 novos ACTROS da Mercedes-Benz

Imagem mostra caminhões brancos da mercedes-benz estacionados lado a lado

Fábio Kalil, gerente de Marketing da Addiante: “Com essa nova aquisição, reforçamos a confiabilidade na marca e a parceria estratégica com a Mercedes-Benz”

 Os caminhões Mercedes-Benz Actros novamente ganharam aprovação da Addiante, empresa de locaçã de veículos e equipamentos pesados criada em novembro de 2022 a partir da união entre dois gigantes presentes nos mercados nacional e internacional: Randoncorp e Gerdau. Em pouco mais de um ano de atividades, já são mais de 250 cavalos mecânicos Actros em sua frota, sendo 220 modelos com tecnologia BlueTec 6.





 O cliente acaba de adquirir 176 unidades dessa linha de extrapesados rodoviários Mercedes-Benz, sendo 160 do modelo Actros 2651 6x4 e 16 do Actros 2548 6x2. Estes caminhões se somam a outros Actros da frota, todos adquiridos, desde 2022, junto à Savana, concessionário de Curitiba, capital do Paraná, mesma cidade da matriz da Addiante.

 “Com essa nova aquisição, reforçamos a confiabilidade na marca e a parceria estratégica com a Mercedes-Benz”, afirma Fábio Kalil, gerente de Marketing da Addiante. “Todos os novos 176 Actros já foram entregues e muitos já estão em ação nas operações de nossos clientes”.

 De acordo com Fábio Kalil, esses caminhões irão operar em todo o País. “Nesse sentido, nossa ótima parceria com a Savana resultou também na aquisição de Planos de Manutenção Mercedes-Benz, o que nos dá garantia de assistência técnica e reposição de peças nos concessionários da marca”, diz o cliente. “Além disso, também optamos pelo sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os novos Actros, ferramenta de telemetria que nos permite acompanhar o desempenho dos caminhões e motoristas nas operações”.

 Os Planos de Manutenção e o Fleetboard são importantes ferramentas que ajudam a Addiante na oferta de soluções para os seus clientes. “Desde a gestão da frota, administração, manutenção e até revenda, nós cuidamos de tudo para que nossos clientes possam direcionar foco total apenas ao seu negócio”, ressalta Fábio Kalil. “E fazemos contratos longos de locação, em até 60 meses, daí a confiança em caminhões de qualidade, eficiência e disponibilidade como o Actros da Mercedes-Benz”.

 “O Actros se destaca por um ótimo desempenho em longas distâncias, entregando conforto, segurança e tecnologia no transporte. Ao analisar as demandas dos nossos clientes e também o custo-benefício, a escolha certa recaiu sobre o Actros”, afirma Fábio Kalil. “Além disso, com a nova geração de caminhões Mercedes-Benz Euro 6, que reduz as emissões de poluentes, fortalecemos nosso compromisso com o pilar ambiental da estratégia ESG da Addiante, o que se torna em mais um diferencial da frota que locamos aos nossos clientes”.

Orgulho pela presença crescente e marcante na frota da Addiante


 “Estamos muito orgulhosos pelo aumento expressivo da presença do Actros na frota da Addiante, que traz em seu DNA o empreendedorismo, a inovação e a visão de futuro de dois gigantes como a Randoncorp e a Gerdau”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Juntamente com a Savana, é uma satisfação entregar produtos e serviços que trazem contribuição para que a Addiante possa entregar a seus clientes soluções eficientes e rentáveis, com disponibilidade nas operações de transporte e com segurança e conforto para os motoristas”.

 “Com base no mote As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, temos muito a oferecer à Addiante, a partir da nossa ampla linha de caminhões, como de peças e serviços, vislumbrando uma parceria com ganhos para todos”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Isso adquire importância especialmente nesse momento de crescimento do mercado de locação de pesados no Brasil”.

Actros é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil


 Top de linha da marca, o caminhão extrapesado Actros é oferecido ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e também mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas. Trata-se de um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil.

 Concebido para a realidade brasileira, o Actros atende demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente mantido com quem atua no dia a dia do transporte e logística, sendo indicado para transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

O Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

  • ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
  • Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
  • Attention Assist (assistente de fadiga
  • Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
  • Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
  • Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
  • Assistente de parada Hold
  • ESP (controle eletrônico de estabilidade)
  • Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
  • EBS (sistema eletrônico de frenagem)
  • ASR (sistema de controle de tração)
  • ABS (sistema antibloqueio)
  • Sensor de chuva e iluminação
  • Alarme de ré com luzes intermitentes
  • Farol para auxílio em manobras
  • Farol alto inteligente

 Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível como opcional. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Postagem Anterior Próxima Postagem