Nova cabine da Scania gigante pode ter vazado em foto


A nova cabine pode marcar a volta do nome Longline

 Desde a mudança na Directiva 96/53/EC realizada em setembro de 2020, as montadoras têm apresentado novas cabines, essas com maior espaço interno, e pelo visto a Scania também vai apresentar uma nova cabine, bem maior que a atual R e S Highline XL.





 Recentemente, uma foto (acima) começou a rodar nas redes sociais no qual mostra uma equipe, possivelmente da Laxa Special Veichles, empresa hoje do grupo Scania junto a uma cabine e como dá para notar, a cabine é maior do que a versão XL.

 De acordo com o site Iepieleaks, famoso e especialista em vazamentos e segredos industriais, a nova cabine já teria o seu nome técnico, chamada de CS310 o que nos leva a crer que a nova cabine pode ser exclusiva da série S.

 Ainda o site Iepieleaks menciona que pelo fato da foto ter sido feito, aparentemente dentro das dependências da Laxa, pode ser que a cabine seja feita por encomenda e deve ter um preço maior como também um tempo maior de espera para a entrega.

 Por fim, acredita-se também que a Scania possa batizar a cabine de Longline, nome esse já utilizado na série 4.

Relembre a cabine Longline


 Em 2002 durante a 59° edição da IAA ( Internationale Automobil-Ausstellung ) a Scania apresentou a EXC Concept, uma cabine alongada em 1.3 metros, espaço esse que era o capo da série T.




 Com o sucesso do modelo na feira, e claro, as diversas vezes que a Scania deve ter escutado: Quando vocês vão produzir?, A Scania entregou à transportadora Chesnier no dia 22 de dezembro de 2003 a primeira unidade. O modelo era um 164L V8 580 6x2*4.

 Na época o modelo estava disponível nas versões 4x2, 6x2, 6x2*4 e 6x4. A versão 4x2 custava 145 mil euros, e a 6x2 154 mil euros.

Postagem Anterior Próxima Postagem