DAF inaugura concessionária em Aracaju e expande presença no Nordeste


Localizada em Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju, a unidade oferecerá veículos, peças e serviços

 A DAF Caminhões, em parceria com o Grupo Nova, inaugura hoje, 11 de abril, sua primeira concessionária no estado de Sergipe, na cidade de Aracaju. Na ocasião, os clientes da região terão acesso a condições especiais para a compra de veículos e pós-vendas (peças e serviços).





 Em um terreno de 7.450m², com 2.300m² de área construída, a concessionária conta com a venda dos caminhões DAF, incluindo os últimos lançamentos, como o DAF XF Off-Road - modelo fora de estrada do caminhão mais vendido da marca - e o DAF CF Semipesado Rígido - veículo projetado para atender ao segmento de distribuição, materiais de construção, produtos agrícolas e químicos, além de câmaras de frigoríficos. A unidade também oferece Peças Genuínas, Peças TRP e serviços para caminhões DAF e multimarcas. A instalação possui oito boxes para serviços mecânicos, sendo dois deles com vala para troca de óleo e lubrificação. A estrutura para funilaria e pintura já está nos planos de expansão do grupo.

 A concessionária está localizada em Nossa Senhora do Socorro, município da região metropolitana de Aracaju. A escolha do local se deu pelo alto volume do tráfego de veículos e pela facilidade de acesso, situada às margens da BR-101, no perímetro de outras concessionárias e empresas do segmento.

 “Estamos felizes em ampliar nossa operação no Nordeste, chegando agora ao estado de Sergipe. Nossa nova unidade em Aracaju, com estrutura ampla e moderna, foi pensada para aumentar nossa presença junto ao cliente local, oferecendo produtos e serviços de excelência”, declara Marcio Costa, COO do Grupo Nova.

 O Grupo Nova é responsável pelas operações DAF nos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe e possui quatro unidades, sendo a Matriz em Jaboatão dos Guararapes (PE), região metropolitana de Recife, e filiais em Petrolina (PE), Maceió (AL) e agora em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Padrão Rede DAF


 As 60 concessionárias DAF, que abrangem 100% do território nacional, seguem critérios comerciais e padrão de qualidade previamente estabelecidos pela empresa.

 “Somos muito criteriosos com a padronização da infraestrutura e do atendimento de nossa rede. Nossos clientes recebem a mesma qualidade de atendimento e de serviços em qualquer uma de nossas unidades espalhadas pelo território nacional”, comenta Gustavo Luiz Novicki, diretor de Desenvolvimento de Rede DAF.

 Para a abertura de uma nova unidade, um arquiteto visita o local da futura instalação para avaliar os acessos e os impactos ambientais e, assim, desenvolver o projeto assertivamente. Em 2023, a DAF iniciou um estudo para atualização dos critérios do guia de instalação dos pontos de atendimento. O objetivo é orientar os parceiros e fornecer as diretrizes necessárias para eventuais ampliações e modernização das concessionárias como a adoção de energia fotovoltaica e introdução às demais políticas de ESG da companhia.

 Antes da abertura de uma concessionária, a DAF realiza, também, treinamentos técnicos com toda a equipe pela DAF Academy, em parceria com o SENAI de Ponta Grossa (PR), que dispõe de instrutores dedicados para capacitar os profissionais. No Centro de Treinamento, os alunos passam por uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e os funcionamentos dos sistemas dos caminhões DAF e desempenho funcional de cada cargo. Há, ainda, um treinamento de garantia com certificação para os consultores de serviço, peças e chefes de oficina.


DAF NOVA Aracaju

Endereço: Rodovia BR-101 S/N, Quadra L, Lote 08, Complexo Jardim - Nossa Senhora do Socorro/SE, CEP 49160-000

Telefone: (79) 3014-1010

Postagem Anterior Próxima Postagem