De acordo com as informações publicada pela Reuters, a gigante CMA CGM também está participando do negocio
A agência internacional de noticias, Reuters, informou na data de hoje, que a Volvo Trucks e a Renault carros, divisão que não pertence ao grupo Volvo, estão se unindo a um cliente potencial para ajudar a financiar uma nova geração de veículos elétricos. Ainda de acordo com as informações, as duas montadoras assinaram uma join venture, no qual as vans elétricas vão ser fabricadas na planta da Renault em Sandouville na França. Ainda, é mencionado que as duas montadoras vão ter 45% da nova empresa, e o gigante operador logístico CMA CGM terá 10%.
Cada montadora deve investir cerca de 300 milhões de euros na nova empreitada nos próximos três anos e a CMA CGM vao investir 120 milhões de euros também dentro dos três anos.
A CMA CGM tem como especialidade o transporte marítimo, mas já vem trabalhando em uma expansão no segmento rodoviário e para tal em fevereiro finalizou a compra da Bolloré Logistics por 4.8 milhões de euros e tem como plano utilizar veículos elétricos para realizar as entregas.
Via Reuters