PubliRandon

Manos apresenta Megatrem para 240 toneladas

carreta do tipo megatrem em uma estrada de terra vista lateral

Implemento desenvolvido em parceria com a Kennedy Trailers, Austrália, tem capacidade líquida de carga de 240 toneladas de madeira

 A Manos Implementos, fabricante brasileira dedicada ao segmento florestal, entregou à indústria de celulose o Megatrem, seu novo implemento da linha off-road. Destinado ao transporte de madeira bruta e desenvolvido em parceria com a Kennedy Trailers, introduz no Brasil o modelo de grandes composições de carretas, já consolidado na Austrália há mais de 30 anos.





 O Megatrem é formado por três semirreboques e dois dollys, ambos com 3 eixos. Cada semirreboque foi dimensionado para transportar 80 toneladas de carga, totalizando uma carga líquida de 240 toneladas. “O implemento foi desenvolvido para operar com elevadas capacidades de carga e com baixo custo de manutenção", diz Gustavo Cesca, diretor Comercial da Manos Implementos.

 Um produto como o Megatrem traz em si a inovação. “Um projeto dessa envergadura quebra paradigmas e apresenta dúvidas sobre sua viabilidade técnica e econômica, além de pôr a prova nossa capacidade de desenvolvimento e fabricação”, diz o executivo que completa: “tivemos em nosso Ciclo de Atendimento a ferramenta central para chegarmos a solução viável”.

carreta do tipo megatrem em uma estrada de terra vista lateral


 Os parceiros da Manos estiveram próximos e envolvidos na concepção desse implemento. A parceria exclusiva com a Kennedy Trailers, implementadora australiana com experiência na fabricação de implementos florestais, permitiu reunir a tecnologia de ambas as empresas para criar o Megatrem. E o cliente, com seu espírito de startup, durante todo o desenvolvimento do produto esteve alinhado com o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Manos.

 Composições de grande porte estão em sintonia com o ESG, pois reduzem o volume de caminhões, otimizando custos operacionais e de manutenção. “Operar o Megatrem ajuda a minimizar riscos de acidentes, promove a redução na emissão de gás carbônico e reduz o consumo de combustível, tornando a operação de transporte de toras mais sustentável”, diz Thiago Patrício, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Manos Implementos.



{getCard} $type={custom} $title={Canal no Whatsapp} $info={Receba as últimas notícias e vagas no seu Whatsapp} $button={PARTICIPAR} $icon={&#xF618}


Postagem Anterior Próxima Postagem