Empresa holandesa compra 24 caminhões elétricos da Scania


Pedido incluí os modelos 33G e 21P e tem planos para aumentar ainda mais a sua frota elétrica até 2023

 A Transportadora holandesa, Tielbeke colocou em operação o seu primeiro caminhão 100% elétrico, no caso um modelo da Scania, e devido aos grandes resultados, ela logo fez um novo pedido de 24 novos caminhões elétricos também da Scania.






 O novo pedido consiste em 14 tratores Scania G330E A4x2NB 20N e 10 rígidos P210E B4x2NA 17N. Essa expansão se alinha à ambição estratégica da Tielbeke de aprimorar ainda mais a sustentabilidade de sua frota até 2030.

 "Nossas experiências iniciais com o Scania BEV foram extremamente positivas", afirma Gert Naber, Gerente de Frota e Inovação Sustentável da Tielbeke. "O caminhão é silencioso, potente e perfeitamente adequado para distribuição regional. Isso nos deu a confiança para agora expandirmos seriamente."

Sustentabilidade segundo um roteiro equilibrado


 O investimento faz parte do roteiro para uma frota com emissão zero. A Tielbeke pretende ter metade de seus 320 tratores operando totalmente sem emissões até 2030. A adição de 24 Scanias elétricos é uma confirmação concreta dessa ambição.

 Um dos principais impulsionadores dessa medida é a colaboração com diversos varejistas, incluindo aqueles que formularam metas claras de sustentabilidade que a Tielbeke pode atingir. "Nossos clientes confiam em nós para oferecer soluções sustentáveis em toda a cadeia logística. Com esses investimentos, não estamos apenas fazendo uma promessa; estamos cumprindo", afirma Naber.

Parceria de longo prazo com a Scania


 Tielbeke trabalha com a Scania desde a década de 1960. Mais da metade da frota atual é composta por caminhões da marca sueca. Esse relacionamento de longa data desempenhou um papel significativo na escolha da Scania como parceira para a eletrificação. "A Scania é mais do que apenas uma fornecedora para nós", explica Naber. "Eles nos contratam como prestadores de serviços de logística, compartilhamos instalações e compartilhamos uma visão de mobilidade sustentável. Essa confiança é essencial em uma transição como esta."

Tecnologia e experiência prática


 Os novos veículos, assim como o primeiro G360E elétrico, são totalmente adaptados às necessidades operacionais da Tielbeke e, portanto, ideais para a distribuição no varejo regional. Os veículos são carregados e colocados em operação imediatamente na unidade de Zwolle – onde já foi instalada uma estação de recarga para caminhões elétricos.

 O treinamento de motoristas desempenha um papel fundamental na transição do diesel para o elétrico. Em colaboração com a Scania, os instrutores da Tielbeke estão sendo treinados para orientar os colegas nessa transição. "Novas tecnologias exigem investimento não apenas em equipamentos, mas também em pessoas. Isso é algo em que acreditamos fortemente como organização."

Orientado para o futuro e confiável


 O primeiro Scania elétrico já está em operação há várias semanas. O caminhão opera em rotas regulares de distribuição e demonstra que o transporte elétrico não precisa comprometer a disponibilidade. "O veículo se encaixa perfeitamente em nossas operações diárias. Ele tem um desempenho confiável e sua disponibilidade é alta. Isso nos dá confiança para continuar investindo", afirma Naber.

Sobre Tielbeke


 A Tielbeke é uma prestadora de serviços de logística com unidades em Lemelerveld, Zwolle e Culemborg. Fundada em 1958, a empresa emprega mais de 500 pessoas. Com uma frota moderna de 320 tratores, capacidade de armazenamento de 25.000 m² e forte foco em sustentabilidade, a Tielbeke oferece serviços de distribuição, armazenagem e logística contratada. A organização recebeu, entre outros prêmios, a terceira Estrela Lean & Green por seus esforços em sustentabilidade.


Postagem Anterior Próxima Postagem