Scania Suíça confirma cabine Longline para 2026

Modelo teve uma foto vazada no início de 2024 mas não havia informações oficiais, até agora

 No início de 2024, o site Iepieleaks tornou a publico uma foto de uma nova cabine protótipo da Scania, que se tratava da Longline, cabine gigante que já havia sido comercializada pela Scania entre 2003 a 2008.






VEJA MAIS:

 Tempos depois, o youtuber Bruce Wilson, americano que importou um Scania R770 V8 para os Estados Unidos mostrou a cabine, ainda como conceito e mencionava até mesmo sobre o mercado norte americano, na verdade, há algumas especulações de um “possível” retorno da montadora ao mercado. Vale lembrar que atualmente a Scania tem uma operação no mercado norte americano, porém, focada na venda de motores, tanto para geração de energia quanto para embarcações.

 Entretanto, a Scania Suíça em seu perfil no Facebook, divulgou um vídeo do modelo, protótipo, e menciona que o modelo, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem previsão para ser comercializado no início de 2026.

 Confira a publicação a seguir:

Especificações da nova cabine

 Algumas informações já foram publicadas, entre elas que a cabine Longline pode chegar em duas versões diferentes, sendo a CS31 com 1,10 metros de comprimento e a CS29, essa menor com 88 centímetros. Ambas as cabines já estariam dentro das novas normas estabelecidas pela União Europeia que entraram em vigor em setembro de 2020.

 Outra informação que já foi apurada, e que o modelo não teria um interior fixo, podendo ser personalizado pelo cliente e a construção da cabine em si ficaria a cargo da Laxa Special Vehicles, empresa especializada na construção e personalização de cabines que hoje pertence a Scania. Caso isso seja verdade, é esperado que os modelos comercializados teriam um tempo maior de entrega.

 Por fim, a postagem da Scania Suíça é uma das primeiras menções oficiais da Scania para a cabine. Ainda vale lembrar que a montadora já trabalha em facelift para a atual geração, NTG e isso também pode estar por trás do “atraso” da nova cabine Longline.


Postagem Anterior Próxima Postagem