5 Dicas para comprar caminhões pela internet


 A compra pela internet está tornando uma prática normal entre os consumidores, digamos em geral. Há sites especializados em vários produtos. E hoje até mesmo pra comprar um produto como um caminhão pode ser feito pela internet. Está cada vez mais surgindo sites de compra e venda especializada em caminhões, tratores e máquinas agrícolas.

 Mas apesar da facilidade é preciso tomar alguns cuidados não só na parte da documentação, mas também é recomendado sempre saber se o vendedor e o site são confiáveis. Então aqui vão algumas dicas para não haver desconforto e problemas durante a compra pela internet.




1-Verifique o site e sua reputação

 O layout de um site diz tudo sobre ele. Se o site é bem feito, então é sinônimo dedicação. Dê sempre de uma olhada no visual do site. Site como o Trucadão oferece alguns serviços extras além da opção de compra e venda, como por exemplo, simulação de financiamento e de cota do seguro, o que facilita muito na hora de comprar um veículo, principalmente se ele for usado.

 Um outro fator interessante para pesquisa é a reputação do site na internet, uma boa dica é digitar o nome do site no Google e ver se tem alguma notícia positiva ou negativa relacionada a ele e visualizar as sugestões e analises de outros usuários do site.

2- Anúncios falsos e golpistas

 Dê sempre uma atenção para anúncios falsos dentro de sites conhecidos como Mercado livre, OLX, Bom negócio e entre outros. Pois esses tipos de sites atraem muitos golpistas, que estão sempre inovando e inventando histórias criativas para passar a perna nos usuários mais ingênuos. Eles utilizam fotos e dados de um produto real, e o anúncio é feito com um preço mais abaixo que a do mercado, porém não tão baixo para não gerar desconfiança.

 Desconfie sempre de preços baixos e pedidos de transação de dinheiro rápido, pois os golpistas pedem o seu dinheiro antes pra depois entregar o carro e você pode acabar sem carro e sem dinheiro.




3- Veja se o vendedor é confiável

 Verifique sempre se o vendedor, seja ele pessoa física ou jurídica, é de confiança. Analise as informações dos produtos, se tem o nome da pessoa que está vendendo ou o nome da loja e telefone e entre em contato com eles via telefone, assim a conversa fica mais objetiva e esclarecedora.

4- Valor real

 Procure sempre verificar o valor real no mercado do produto que você está procurando. Preços muito baixos e preços muito altos são de se desconfiar. É bom procurar sempre a opinião de um especialista, caso haja duvidas, antes de fechar um negócio.

5- Documentação em dia

 Verifique se a documentação do veículo está em dia. Você também pode ver no site do DETRAN do seu estado e ver se o veículo tem alguma multa pendente. Caso feche negócio com a loja ou com pessoa física, exija sempre a nota fiscal para não ter dor de cabeça no futuro.

Texto de Daniel Belalian


Postagem Anterior Próxima Postagem