Vídeo: Sisu apresenta o modelo Polar Super 10x6 para 70 toneladas



 Modelo é dedicado a operações pesadas em mineradoras.

Texto de Érico Pimenta. Editor-Chefe do Midia Truck Brasil.

  A empresa finlandesa Sisu, apresentou recentemente o seu novo modelo dedicado para trabalhos severos chamado de Polar Super, e ele faz jus ao nome Super.

  O Polar Super é um modelo de chassi rígido 10x6, ou seja, dos seus 5 eixos, 3 são eixos de tração, o chassi do modelo foi construído pela própria Sisu e recebeu reforços extras para suportar as altas cargas, entre esses reforços estão os suportes em X que cruza as longarinas do chassi. Além do chassi, a Sisu também construiu o próprio sistema de suspensão. 



 Já a cabine vem da Mercedes-Benz, já que a Sisu e a Mercedes têm uma parceria, com isso, além da cabine como já mencionamos, o motor e a caixa de macha vem da Mercedes-Benz. O motor e o OM 473 e produz 625 cavalos, já a caixa é uma G280-16.

 Não apenas robustez, o modelo traz tecnologias em seus eixos, como por exemplo, o ultimo eixo que é direcional e tracionaria usa um pneu single com um sistema de embreagem para desacoplar do diferencial, assim quando o modelo está vazio, ele eleva, economizando pneu durante a operação.

 Veja abaixo um vídeo publicado pela Sisu sobre o modelo



Postagem Anterior Próxima Postagem