Caminhoneira polonesa Iwona Blecharczyk vira boneca Barbie em homenagem ao dia internacional das mulheres

Celebração faz parte da Barbie Shero no qual neste ano de 2019 homenageou 20 mulheres em 18 paises

 A caminhoneiro polonesa Iwona Blecharczyk foi uma das 20 mulheres de 18 países que foram homenageadas pela Barbie Shero 2019. Deste 2015 a Barbie Shero (nome que faz uma junção com os nomes she e hero. She = ela. Hero = Heroí)  chegou a sua quinta edição no qual coincide com os 60 anos da boneca Barbie.

 Iwona Blecharczyk que tinha uma paixão em viajar de caminhão, logo transformou a sua paixão em sua carreira. Há 8 anos na estrada, Iwona compartilha suas experiências online e como menciona a Mattel, detendora da marca Barbie em seu comunicado, Iwona prova que as mulheres podem se realizar em profissões difíceis.







 Antes de se tornar uma “Trucking Girl” (caminhoneira), Iwona trabalhava como designer de moda e professora. Com determinação, Iwona se tornou caminhoneira e demostrou e desmotra a muitas mulheres que elas podem ser motoristas de caminhões e quebrar os estereótipos do gênero.

 Iwona durante anos foi uma das primeiras mulheres na Polônia e uma das poucas na Europa a trabalhar com transporte especializado. Atualmente, Iwona trabalha com os conjuntos mais longos permitidos na Europa, com até 54 metros de comprimento no transporte de pás eólicas. Iwona também foi a primeira mulher polonesa a aparecer no programa “Ice Road Trucking”, e foi uma das poucas mulheres a trabalhar em campos de petróleo, onde ela trabalhou com conjuntos do tipo bi-trem de 63 toneladas no Canada.

 Em 2014, Iwona começou seu canal no YouTube e tem mostrado suas viagens e desafios. Além disso, ela é embaixadora da Fundação Vida de Caminhoneiros, que populariza academias gratuitas que funciona 24 horas em estacionamentos, promovendo um estilo de vida saudável entre todos os motoristas.

 Atualmente, Iwona trabalha em um Volvo FH no transporte de pás eólicas de 54 metros.

Brasileira também recebe homenagem

Dentre as 20 mulheres homenageadas, a brasileira e surfista Maya Gabeira marcou presença na lista.

Você pode seguir a Iwona e acompanhar o seu dia-a-dia pelas redes sociais


 Para conferir as 20 mulheres homenageadas pelo Barbie Shero, clique aqui.



Postagem Anterior Próxima Postagem