Caminhão é apreendido pela PRF com excesso de carga acima de 100 toneladas

Caminhão com excesso de peso. Foto PRF

Segundo os documentos apresentado pelo motorista, a carga era de 48,5 toneladas

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil

  A PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Paraíso do Tocantins, na região central do estado apreendeu um bitrem com excesso de peso acima de 100 toneladas, e ao certo não se foi informado o valor total da carga já que a balança usada só registrava até 100 toneladas, porém o caminhão passou desse limite. Vale lembrar que para combinações desse tipo no Brasil o máximo permitido é de 74 toneladas.

 Além do excesso de peso, a altura da carga também chamou a atenção da equipe da PRF, a altura máxima permitida é de 4,40 metros, mas a carga estava com 4,52 metros.




 O caminhoneiro alegou que as tábuas de madeira pinus iriam de Palmeira (SC) para São Luís (MA). O veículo foi levado para o pátio da PRF em Paraíso e a carga será dividida em dois caminhões para que sejam pesados individualmente e seja então possível determinar o peso real para a autuação. O valor da multa varia de acordo com o peso.

 Também foram realizados testes para apurar irregularidades no sistema de tratamento de emissões veiculares e ficou contatado que havia adulteração. O caso foi informado para a Secretaria de Fazenda e para o Ministério Público Estadual. O caso foi na última sexta-feira (8) a noite, mas as informações só foram divulgadas neste domingo (10).



Postagem Anterior Próxima Postagem