PRF prende motorista de caminhão por porte ilegal de arma de fogo e apreende carga de adubo sem nota fiscal



(Agência PRF) No início da noite deste domingo (10), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização de rotina no Km 225 da BR 242, em Itaberaba (BA), quando abordou um caminhão M.Benz/Atego 2426, conduzido por um homem de 65 anos.

 Em vistoria no interior da cabine, os agentes federais encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus, carregado com 5 (cinco) munições do mesmo calibre.

 No compartimento de carga, foram encontrados aproximadamente 800 quilos de adubo sem documento fiscal, configurando crime tributário.



 Diante dos fatos, o homem que é natural de Feira de Santana (BA), foi preso e encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itaberaba. Ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 do Estatuto do Desarmamento) e mais o crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no art. 2º da Lei nº 8.137/1990.

 O caminhão ficou retido no pátio da PRF em razão de autuações por infrações de trânsito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



Postagem Anterior Próxima Postagem