MAN TGX 28.440 cresce em emplacamentos em 2020

MAN TGX. Modelo é ofertado no mercado brasileiro deste 2012. Divulgação Volkswagen

Em ano de grandes incertezas, TGX segue em crescimento  

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil  

  O imaginável ano de 2020 trouxe diversas incertezas sobre o mercado em geral, porém, o segmento de transportes a incerteza e a queda foi menor, e algumas montadoras ainda conseguiram aumentar as vendas de alguns de seus modelos, e entre essas, a MAN vem crescendo com o TGX 28.440.  

 No mês de julho, o MAN TGX 28.440 foi o quarto modelo mais emplacado, ficando à frente de modelos como o Volvo FH 460 e o Mercedes-Benz Actros 2645, ambos em sua faixa de potência. 




  O modelo emplacou 336 unidades, e no acumulativo, ou seja, de janeiro a julho o modelo conta com 909 unidades, ocupando o oitavo lugar da tabela da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

MAN TGX 28.440 é o oitavo pesado mais vendido. Divulgação Fenabrave

Agronegócio alavanca vendas 

 A MAN em conversa com o Midia Truck Brasil, comenta que apesar da pandemia, o agronegócio brasileiro vem mostrando sua força ao mundo, com boas notícias vindas do campo. “Devido aos números recordes da safra neste ano, o transporte de grãos tem movimentado fortemente a indústria do transporte, com destaque para o segmento de extrapesados, no qual a VW Caminhões e Ônibus participa com a linha MAN TGX. Estamos preparados para atender ao agroempreendedor e ajudar a escoar produtos agrícolas pelas nossas rodovias, proporcionando o abastecimento dos mercados interno e externo e, acima de tudo, ajudando a economia nacional em um período tão desafiador” frisa a montadora.  

Pós-venda inteligente  

 Além de todos os atributos do MAN TGX, a Volkswagen/MAN anunciou em abril facilidades na compra dos modelos 28.440 e 29.480 com financiamento sem entrada e em até 60 vezes, pagamento da primeira parcela daqui a seis meses e ainda supervalorização do usado na troca. O cliente pode contar ainda com a possibilidade de adquirir o MAN TGX com Plano de Manutenção total por 3 anos em condições excepcionais. 

Em meio a tantas dificuldades, nossos clientes têm mantido com excelência a distribuição de bens essenciais e serviços. Fazemos nossa parte auxiliando os que precisarem adquirir um veículo para expandir ou renovar sua frota e estamos em plantão 24 horas no atendimento para que esses veículos não parem”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus. 

Um olhar no TGX 28.440 

No mercado brasileiro deste 2012, as especificações do modelo são: 

Motor: MAN D26 

Potência: 440 cavalos @1.900 RPM 

Torque: 2.200 @1.000 a 1.400 RPM 

Sistema de injeção Common Rail  

Transmissão: ZF / 16 AS 2630 TO (MAN TipMatic) 16 à frente e 2 à ré 

Embreagem: ZF-Sachs / Monodisco a seco. Diâmetro do disco: 430 mm  

Eixo traseiro: MAN / HY-1350 + Suspensys 

Eixo Dianteiro: MAN / VOL-09 


Postagem Anterior Próxima Postagem