Iveco fabrica o primeiro caminhão a GNV na Argentina

Modelo fabricado na Argentina. Divulgação Iveco Argentina

Montadora é a primeira no país a produzir um caminhão a gás  

 A Iveco, marca do grupo CNH Industrial, alcança mais um marco histórico no transporte sustentável ao fabricar o primeiro modelo Tector a GNV (Gás Natural Comprimido) no Polo Industrial de Ferreyra, localizado na cidade de Córdoba, Argentina.  

 “Nossa linha, a Natural Power, está mais uma vez escrevendo um capítulo na história dos veículos comerciais movidos a combustíveis alternativos, agora com a fabricação de um produto totalmente nacional que nos posiciona como pioneiros do GNV na Argentina”. Comenta Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul. 




 Há mais de um ano marcamos um marco na Argentina com o lançamento da linha Natural Power, e atualmente podemos dizer que temos caminhões GNV fabricados no país. Isso é um motivo de orgulho e um grande compromisso com o mercado nacional. Esta linha responde principalmente a uma mudança na matriz energética da região, onde continuaremos na vanguarda, oferecendo às nossas operadoras uma solução econômica e ecologicamente mais sustentável para suas operações”, comenta Spasaro, Diretor Comercial da IVECO na Argentina. 

Eficiência, desempenho e compromisso com o meio ambiente: 

 A última geração da gama “Natural Power” possui a mais alta tecnologia, desenho e implementos equivalentes ao seu par diesel com uma vantagem de cerca de 50% na redução dos custos com combustível. 

 O Tector GNV é ofertado na configuração chassi rigido 4x2 equipado com motor FPT Industrial NEF 6, ciclo OTTO de 210 HP e 750 Nm de torque. 

 O veículo possui seis tanques de GNV, cada um com capacidade de 80 litros, o que lhe dá uma autonomia aproximada entre 350 e 400 quilômetros, oferecendo potência e baixo nível de emissão de gases e ruídos, ideal para aplicações urbanas. Além disso, possui suspensão dianteira parabólica, caixa de câmbio com seis marchas e banco do motorista com suspensão a ar. Ele também oferece um interior moderno e ergonômico com um comando de mudança integrado ao painel. 

Texto de Érico Rafael Pimenta. Editor-chefe do Midia Truck Brasil com informações de Iveco Argentina 


Postagem Anterior Próxima Postagem