O Novo Volvo “NH16” está sendo construído na Noruega. Entenda como

Foto: Frode Tellevik

Modelo vai ser o primeiro do tipo a ser construído

 Os caminhões bicudos deixaram o mercado europeu no início dos anos 2000, porém ainda é possível comprar um modelo frontal regular e mandar converter, atualmente isso é possível com modelos da Scania e da Iveco, mas agora parece que isso vai ser possível com os modelos da Volvo. 

 A transformação está sendo feita por Ole Gunnar Tuft junto ao seu filho, que venderam um Scania T143 para comprar um Volvo FH16 750 e resolveram fazer a conversão. Ole Gunnar convidou uma revista que cobre o setor de transportes na Noruega, e a mesma divulgou apenas uma foto e uma pequena parte da entrevista. 



 Na pequena parte da entrevista, Ole menciona que já construiu 3 modelos de capôs diferentes, e sempre tentando fazer o melhor desenho para deixar tudo mais “harmonioso” e com as linhas mais próximas. O modelo começou a ser feito em 2021 e deve ficar pronto ainda neste mês de fevereiro e caso não haja nenhum atraso o modelo deve ser capa da revista. 

Scania T143H 450 V8 vendido ao lado do FH16 750 a ser convertido em NH16. Foto: Frode Tellevik

 Vale lembrar que a construção do modelo não é oficial da Volvo, e que atualmente a Volvo tem uma linha de caminhões bicudos exclusiva para o mercado norte americano. 



Postagem Anterior Próxima Postagem