Scania registra seu retrovisor por câmera no Brasil, mas lançamento não deve ser agora. Entenda


Lançado junto a nova série "Super" a Scania entra para o grupo de montadoras que apostam na tecnologia 

 No final de 2021, a Scania apresentou uma atualização para a sua geração de caminhões, a NextGen, entre as novidades está o novo sistema de retrovisores digitais, ou seja, aqueles que usam câmeras de vídeos de alta resolução no lugar dos tradicionais espelhos. 



 Na Revista de Propriedade Industrial de número 2666 que teve sua publicação no dia 08/02/2022 é possível ver que a Scania registrou duas partes dos retrovisores digitais, sendo basicamente as capas. Confira abaixo:

 Apesar do registro da peça no Brasil, o lançamento ainda pode estar bem longe, isso se deve ao fato que não apenas a Scania, mas qualquer outra marca que tenha atuação em diversos mercados, ou seja, atua globalmente, faz o registro de suas peças ou propriedades intelectuais, mesmo de produtos que não sejam ofertados ou fabricados no Brasil. A Scania mesmo por exemplo tem o registro da Série L no Brasil, mesmo que ela não seja ofertada nem no Brasil nem na América Latina como um todo. 

 Porém, olhando para o mercado e até a boa aceitação do Mercedes-Benz Actros MirronCam, podemos especular que é possível que a Scania traga o sistema junto aos novos motores Euro 6 que devem ser apresentados ainda neste ano, já que a partir de 2023, apenas caminhões com motores Euro 6 poderão ser produzidos. Ainda podemos especular que tal atualização deve trazer os motores SUPER, que conseguem entregar mais potência com um melhor consumo de combustível.



Postagem Anterior Próxima Postagem