FPT Industrial marca a abertura do Rally Internacional da Educação

Ação social celebra os 30 anos do Rally dos Sertões e homenageia o bicentenário da Independência do Brasil

 A FPT Industrial patrocinou a abertura do Rally Internacional da Educação, ação social promovida pela organização do Rally dos Sertões, em Bragança Paulista (SP), no dia 23 de julho, em conjunto com o Instituto Alpha Lumen e com a equipe Ello Motorsports. Neste ano, o Rally dos Sertões, maior competição do gênero no mundo, completa três décadas de existência e a edição comemorativa vai reunir os apaixonados pelo esporte automotivo, celebrar o bicentenário da Independência do Brasil e ainda agregar valor educacional ao evento.
 
 O objetivo é conectar as comunidades locais por meio da educação e da tecnologia, com foco na instrução e na conscientização sobre a importância da utilização das energias sustentáveis. A FPT Industrial quer inspirar os envolvidos por meio do aprendizado sobre a cultura do sertão brasileiro, fomentando a educação sustentável deste público.
 



VEJA MAIS:

 De acordo com Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul, o intuito é promover ferramentas educacionais junto às comunidades onde o evento acontece, abordando temas como energias e tecnologias sustentáveis, direcionadas à melhoria de vida nas comunidades locais.
 
Vamos unir forças para inserir e ampliar os horizontes dos participantes por meio da educação, indo além da competição automobilística. Atuamos como agentes transformadores e queremos impactar a vida de jovens e famílias por meio da educação, do conhecimento popular e dos benefícios da tecnologia aplicada, afirma Rangel.
 
 A proposta é direcionada para estudantes de 4º e 5º anos do Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Será um desafio para promover a inteligência e a criatividade de jovens talentos por meio da Olimpíada do Conhecimento, reconhecendo os pequenos campeões espalhados pelo Brasil que esperam apenas o momento de serem encontrados, dando oportunidade para desenvolverem seu potencial.



 
 Nesta edição a equipe pedagógica da marca atuará nas 14 cidades do percurso do Rally dos Sertões, junto às instituições de ensino. O objetivo é levar na bagagem um olhar que promova educação e mudança. Além do trabalho socioeducacional será realizada uma pesquisa, com crianças e adolescentes, através de um questionário rápido e objetivo preenchido por entrevista. O resultado será utilizado para direcionar novas atuações educativas.
 
 Em parceria com o Banco CNH Industrial e o com o Iveco Group, a FPT Industrial entregará itens como kits infantis e kits escolares aos ganhadores, durante as etapas de incursão social, que acontecerão paralelamente às atividades esportivas do Rally dos Sertões.
 
 O Rally dos Sertões e o Rally Internacional da Educação terão um percurso esportivo e educacional. Serão 14 dias de competições automobilísticas com muita adrenalina, emoção e educação sustentável. Mais informações no site https://sertoes.com/.

Sobre a FPT Industrial
 
 FPT Industrial é uma marca do Iveco Group, dedicada ao design, produção e comercialização de motores para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A companhia emprega mais de 8.000 pessoas em todo o mundo, em 11 fábricas e 10 centros de P&D. A rede de vendas da FPT Industrial consiste em 73 concessionárias e cerca de 800 centros de serviço em quase 100 países. Uma ampla oferta de produtos, incluindo seis gamas de motores de 42 HP até 1.006 HP, transmissões com torque máximo de 200 Nm até 500 Nm, eixos dianteiros e traseiros de 2 toneladas a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural do mercado para aplicações industriais, com potências que vão de 50 HP a 460 HP. Esta ampla oferta e um forte foco em atividades de P&D tornam a FPT Industrial líder mundial em powertrain. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com e www.blogdafpt.com.br ou acompanhe as novidades da marca no Facebook e no Linkedin.

Postagem Anterior Próxima Postagem