YANMAR leva portfólio dedicado à agricultura familiar na Expointer 2022

Entre as novidades, YANMAR apresenta a nova colheitadeira YH 880, única da categoria disponível no mercado. Divulgação: Yanmar

Com mercado gaúcho representando 10% das vendas no Brasil, marca aposta em lançamentos para a feira


 A YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e  agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, leva para a Expointer 2022 os principais equipamentos da marca dedicados ao setor agrícola destinados a atender pequenos e médios produtores. Em destaque, a marca evidencia a nova colheitadeira YANMAR YH 880, única no mercado projetada para tornar o trabalho do agricultor mais prático, rápido e seguro em cada etapa da colheita.

 Além da estreia, a marca também reúne em seu estande, as principais máquinas dedicadas à agricultura familiar, como os tratores YANMAR YM 347 e os modelos Solis nas potências de 75, 80 e 90 cv, nas versões estreitos e standard, com e sem cabine. Completando o portfólio, a marca evidencia a nova miniescavadeira SV100 e a minipá carregadeira V3, lançamentos da marca para o setor de construção civil, juntamente com a miniescavadeira ViO17, que são amplamente utilizados também no setor agrícola.




 Com mercado gaúcho hoje representando cerca de 10% de todas as vendas da marca no Brasil e seus equipamentos dedicados a atender culturas típicas do Estado, a participação assídua da marca na feira reforça o compromisso em oferecer soluções inovadoras ao mercado. "A YANMAR está sempre em busca da melhoria contínua dos seus equipamentos para que eles possam viabilizar a agricultura brasileira a partir da excelência em todos os seus processos. Para isso, estamos sempre alinhados com as necessidades do setor e focados em entregar tecnologia e alta qualidade em nossos lançamentos”, ressalta Fernando Figueiredo, gerente Comercial agrícola da YANMAR. “A Expointer é uma das principais feiras do calendário nacional agrícola e o Rio Grande do Sul é expressivamente importante para o agronegócio. Historicamente marcamos presença nas edições, sempre contando com todo o suporte da nossa rede de concessionários da região, com objetivo de entregarmos as melhores soluções aos nossos clientes”, acrescenta Figueiredo.

Nova YH 880 - única no mercado

 A nova colheitadeira YANMAR YH 880 se caracteriza pelo novo conceito de colheita. Compacta, ela atende pequenas e médias propriedades e consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio e locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar. Também a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. Outra vantagem da nova colheitadeira YANMAR é o alto rendimento quando trabalha em velocidades maiores, o que também está relacionado ao pequeno porte da máquina.

 Apesar de compacta, a YH 880 possui rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório, pois ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 

 Também é equipada com motor 4TNV98T que garante menor consumo de combustível e energia. Para isso, possui quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando uma operação mais econômica e segura. Outra vantagem relacionada à economia, está na manutenção, já que o acesso às peças são mais acessíveis no comparativo com outras do mercado.




Portfólio YANMAR em exposição durante a Expointer 2022

 Além do lançamento, a marca leva em seu estande, o portfólio completo de equipamentos dedicados principalmente para a agricultura familiar, um dos perfis mais populares do Estado.

Trator YM 347, desenvolvido com foco nas necessidades do mercado. Divulgação: Yanmar

Trator YM 347: 100% fabricado pela YANMAR, ele é a solução ideal para atender pequenos e médios produtores em culturas como a de erva mate, tabaco, uva, entre outras típicas do Rio Grande do Sul. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado, e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo YM 347 também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Tratores Solis: A marca também expõe os tratores Solis nas potências de 75, 80 e 90 cv, que estão disponíveis nas versões estreito e standard, com e sem cabine. Destinados à fruticultura e cafeicultura, os tratores estreitos YANMAR, como os modelos Solis 75 N e Solis 90 N, que vão de 75 a 90 cv, respectivamente, atendem especialmente culturas perenes e adensadas que necessitam de máquinas compactas e versáteis. Apesar do pequeno porte, os tratores possuem um motor turbo de grande desempenho com alto torque mesmo em baixas rotações, que garantem uma operação mais eficiente, principalmente em implementos que necessitam de alta potência na TDP, como o triturador e o turbo atomizador. O modelo ainda se destaca pela opção de segunda velocidade - TDP Econômica, que proporciona maior rendimento e economia de combustível. Os equipamentos também estão disponíveis na TDP Proporcional, sendo possível realizar a inversão da rotação do eixo TDP em marcha ré. Ambos possuem sistema hidráulico com capacidade para 2.500 Kg, além de duas válvulas de controle remoto de linha.

 Já o Trator Solis 80 disponível na versão Standard é projetado para atender as mais distintas necessidades no campo. Completo, o equipamento se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento. 

A confiabilidade que a marca YANMAR transmite aos clientes, como facilidade para ter acesso às peças de reposição, aliada à uma rede de assistência técnica altamente treinada e capacitada, contribuem para a escolha dos equipamentos da marca no momento de investir em maquinário”, enfatiza Figueiredo.


Do canteiro de obras para o campo

 Dedicadas também à agricultura, entre outras aplicações, as máquinas da YANMAR do setor de construção civil são compactas e também consideradas únicas da categoria, e se destacam pelo alto rendimento operacional, baixo consumo de combustível, além de facilidade e conforto para a operação. 

Miniescavadeira SV100, compacta no tamanho mas com mais de 9 toneladas de peso operacional. Divulgação: Yanmar

Miniescavadeira YANMAR SV100

 Com 54.7 kw de potência no motor, 9.825 kg de peso operacional, a nova miniescavadeira YANMAR SV100 impressiona pelo baixo consumo, conforto, durabilidade, robustez e facilidade de operação. Entre as principais características, destaque para o peso operacional que possibilita mais facilidade durante o transporte da máquina, além de rendimento de trabalho similar às escavadeiras de 12 toneladas disponíveis no mercado, porém com características exclusivas das miniescavadeiras YANMAR, como deslocamento lateral da lança e lâmina frontal. A máquina ainda conta com dispositivo mecânico de inversão de comando operacional, ideal para diferentes perfis de operadores. 




Minipá carregadeira YANMAR V3

 A nova minipá carregadeira YANMAR V3 chega ao mercado nacional para atender as necessidades no dia a dia de trabalho, seja no canteiro de obras ou no campo. Compacto, o equipamento permite trabalhar em espaços reduzidos, ao mesmo tempo que entrega agilidade e força na operação. Com direção articulada, eixos traseiros oscilantes, que possibilitam tanto conforto como segurança operacional, a mini pá carregadeira YANMAR V3 também conta com nivelador automático que permite a colocação da caçamba uniformemente no chão com apenas um movimento da alavanca, aumentando a produtividade durante o trabalho. Possui 18.2 KW de potência no motor e 2.920 kg de peso operacional.

Miniescavadeira YANMAR ViO17

 Com potência de 10.1 kW do motor, 1.785 kg de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR ViO17,  se diferencia pela entrega do verdadeiro giro zero, que permite realizar escavação lateral de valas bem próximas às paredes sem sair do alinhamento, além da fácil manutenção e conforto que entrega ao operador. Com esteira de largura ajustável, o equipamento consegue realizar com agilidade manobras em locais de difícil acesso. Outro diferencial competitivo da ViO17 é a proteção dos cilindros na lança, braço e caçamba, que garantem maior disponibilidade do equipamento, além de redução significativa dos custos de manutenção.

Romperadores hidráulicos YANMAR

 Expostos no evento, a marca também leva o rompedor hidráulico YANMAR SB45. Comumente utilizado em demolições e construções em regiões rochosas, o implemento possui baixo nível de vibração e emissão de ruídos, o que permite uma operação mais suave e confortável para o operador. Projetado para suportar altos impactos, o rompedor YANMAR SB45 também se destaca pela performance superior no comparativo aos disponíveis no mercado. Com um número mínimo de peças, também tem baixo custo de manutenção e maior durabilidade. Para toda a sua gama de equipamentos compactos, a YANMAR oferece uma linha completa de rompedores hidráulicos.




Suporte e garantia ao cliente

 Para a segurança e tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos e um ano para a linha de rompedores hidráulicos, além de duas revisões gratuitas para os tratores da marca. E também conta com uma rede de revendedores altamente treinada e capacitada para oferecer suporte em todo o país. 

Sobre a Expointer

 A 45ª edição da Expointer acontece entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul. Em 2019, última edição a ser realizada presencialmente, a feira reuniu mais 400 mil visitantes e gerou mais de R$2,5 bi em negócios somente para o setor de máquinas e implementos agrícolas.

Sobre a YANMAR

 Fundada em 1912 em Osaka, no Japão, a Yanmar foi a primeira empresa a ter sucesso ao fazer um motor compacto a diesel para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca possui 65 anos de atuação e está localizada em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo.

 Como pioneira na indústria de motores a diesel, a YANMAR é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e de motores industriais, maquinário agrícola, equipamentos de construção e sistemas de energia para motores marítimos. Para isso, investe na melhoria contínua dos seus produtos para que eles possam trabalhar com excelência dentro dos seus segmentos e em todos os seus processos.

 Guiados pelo espírito pioneiro de liderança mundial em tecnologia, a YANMAR conta com seis centros de pesquisa espalhados pelo mundo todo. Ao longo da sua história, realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre como compromisso o bem-estar social e ambiental.

Postagem Anterior Próxima Postagem