Alcoa® Wheels anuncia nova roda single Ultra ONE® no mercado Sul-Americano


Produto 47% mais leve que uma roda de aço com as mesmas dimensões permite ganhos financeiros para o transportador


 A Alcoa® Wheels, líder mundial na fabricação de rodas forjadas de alumínio, apresenta para o mercado a sua nova roda single da família Ultra ONE®. Com apenas 19,8 kg, a roda está disponível na medida 11,75 x 22,50” e pesa, em média, 47% menos que uma roda de aço com as mesmas dimensões e 5 Kg a menos do que a atual roda single Alcoa®.



 O lançamento marca uma nova geração de rodas “ultraleves” para aplicações que utilizam o rodado single. Considerando a troca de configuração do rodado duplo de aço para o rodado single em alumínio, é possível atingir uma redução total de 663 Kg em um implemento rodoviário de 3 eixos, incluindo a redução de peso dos pneus. Em um bitrem, esta redução pode chegar a 1,3 tonelada, aumentando a capacidade de carga útil por viagem do transportador, além de gerar economia significativa de consumo de diesel.



;

 A Ultra ONE® single utiliza a nova liga patenteada Alcoa® MagnaForce®, 17% mais resistente que as atuais ligas disponíveis no mercado, o que permite a redução de peso do produto sem comprometer sua capacidade máxima de carga de 5 toneladas.

A nova Alcoa® single Ultra ONE® representa uma oportunidade de aumento de ganho financeiro significativo para o transportador, tendo em vista a redução de peso morto que o produto proporciona, além de contribuir com a diminuição de emissão de poluentes ao meio ambiente, dado o menor consumo de combustível e de pneus ocasionado pela troca do rodado duplo em aço pelo single em alumínio, afirma Rodrigo Leal, diretor presidente da Alcoa® Wheels para a América do Sul.

 As novas rodas single Alcoa® Ultra ONE® foram projetadas para atender às mais exigentes condições de operação do mercado Sul-Americano e já estão sendo utilizadas pelos principais fabricantes de implementos rodoviários no Brasil.
 
Sobre a Alcoa Wheels

 A Alcoa® Wheels, uma unidade de negócios da Howmet Inc., atende o mercado de veículos comerciais com produtos usados ​​em uma variedade de aplicações, incluindo rodas de alumínio forjado, produtos premium como rodas Ultra ONE® com liga MagnaForce®, Dura-Black ™, Dura- Bright®, Dura-Flange®, tecnologia LvL ONE® e rodas de caminhões de aplicação leve M-Series®, bem como uma variedade de outros componentes de alumínio para esses mercados.

Postagem Anterior Próxima Postagem