5 dicas para prolongar a vida útil da lona de caminhão

Ainda é valido lembrar que para algumas cargas, o uso de lona e obrigatório. Divulgação Toda Carga

Na hora de escolher a lona de caminhão é importante levar em conta diversos fatores, como qualidade, tipo de material utilizado na confecção da cobertura e tamanho adequado para cobrir a carroceria. Apesar de tais aspectos contribuírem para a durabilidade da proteção, alguns cuidados devem ser tomados para evitar o seu desgaste precoce. A Cipatex®, fabricante de lonas “Toda Carga”, preparou cinco dicas para prolongar a vida útil do item.

1-Evite pontas soltas

 A instalação adequada da cobertura é essencial para o transporte seguro da carga. Transitar com a lona solta na parte traseira ou dianteira do caminhão tende a danificar o material. Forçar ou esticar a proteção em apenas um lado pode causar deformação. A fixação correta não é apenas importante para preservar a peça, ela também ajuda a diminuir os riscos de acidentes, multas e o derramamento de carga em via pública.




2-Reveze a posição

 Fazer o rodízio da lona, passando a parte traseira para frente de forma regular pode preservá-la por mais tempo. A medida evita que a ação do sol, do frio e da chuva não danifique apenas uma região, o que equilibra o desgaste. Vale lembrar que o revezamento da lona Toda Carga só pode ser feito da traseira para dianteira e não da parte inferior para cima, já que o verso e a face do material recebem acabamentos diferentes para facilitar o manuseio e limpeza.

3-Cuidado com superfícies ásperas e objetos cortantes

 O contato com objetos cortantes, perfurantes e pontiagudos pode gerar desgastes e rasgos. Também é preciso tomar cuidado para não arrastar a lona sobre superfícies ásperas e imperfeitas.

4-Lavagem correta

 O uso de produtos químicos na limpeza da lona pode agredir, ressecar e corroer o material. O mais indicado é lavar com água e sabão neutro, podendo ser utilizado um pano ou esponja macia. Solventes e escovas de aço devem ser evitados. 




5-Armazenamento adequado

 Seja de PVC ou algodão, não guarde a lona úmida ou molhada, isso pode provocar o aparecimento de mofo que pode comprometer a proteção. O item, quando não usado no caminhão, deve ser armazenado em local coberto, arejado e seco, sem contato com o chão ou paredes úmidas.

Sobre o Grupo Cipatex®

 Há 58 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos.

Postagem Anterior Próxima Postagem