PubliRandon

Scania e MAN estão vendendo suas concessionarias na Rússia

Ação faz parte da retirada de ambas as marcas do mercado russo

 A Scania, juntamente com a sua irmã de grupo, a MAN Trucks, estão vendendo suas concessionarias na Rússia. Tal decisão não vem de agora, e além dos concessionários, as montadoras também estão vendendo a empresa de aluguel de caminhões. E esperado que as transações devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2023. 

 A ação vem devido a invasão russa a Ucrânia, e apesar de não lucrativo, estimado uma perca de 550 milhões de euros, a venda também vem por meios de sanções da União Europeia para a Rússia. 



VEJA MAIS:

 Nem a Scania como a MAN devem voltar ao país tão cedo, e os concessionários já estão cientes da ação, e como também já estão passando as informações para seus clientes é para a mídia local, falam que nem mesmo peço de reposição devem haver no futuro.  

 Para continuar a abastecer o mercado, a Rússia deve começar a fazer a importação apelidada de "Importação Cinza" no qual deve comprar modelos europeus via Turquia ou Cazaquistão, o que pode implicar em impostos bem mais elevados. Outra alternativa e a importação de modelos chineses. 

 Essa "Importação Cinza" deve fazer o valor dos caminhões crescer em até 20%, e nem todos as marcas estarão disponível, e a Scania até mesmo já anunciou que vai colocar em uma 'lista negra' qualquer cliente que reexportar caminhões da marca para a Rússia.


Postagem Anterior Próxima Postagem