Instituto Combustível Legal faz entrega de 265 mil litros de etanol para a Polícia Militar

 O Instituto Combustível Legal (ICL) em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizou, esta semana, a entrega para a Polícia Militar de 265 mil litros de etanol provenientes de apreensões pelos órgãos de fiscalização do estado. O combustível doado faz parte das apreensões realizadas na Operação Foco na Bomba, cujo objetivo era combater a sonegação fiscal no estado, além de fortalecer a concorrência legal. 

 O ICL promove iniciativas com os setores público e privado para combater o comércio irregular e contribuir para a promoção de um ambiente de concorrência legal, que se traduz em benefícios para toda a sociedade. Uma das principais bandeiras do Instituto é colaborar com a assertividade das fiscalizações. Por isso, o ICL armazena o combustível apreendido e depois faz a doação. Somente neste ano, a Operação Foco na Bomba apreendeu mais de dois milhões de litros de combustíveis, entre etanol, gasolina e diesel.



 Antônio Rocha, diretor operacional do ICL, destacou a importância de o produto, cuja apreensão é fruto de operações contra o comércio irregular, ser destinado aos órgãos de fiscalização: “É sempre importante quando o produto volta ao mercado para uso de fiscalização porque se cria, assim, um círculo virtuoso”, ressaltou.

 Ele reforça ainda que o Instituto está contribuindo efetivamente para a melhoria do mercado legal de combustível brasileiro com aperfeiçoamento contínuo e uso de inteligência e de ferramentas para operações, que proporcionam um segmento mais ético e regulado para o estado, empresários e toda a sociedade. “O ICL atinge seus propósitos quando consegue concluir uma operação como essa, unindo esforços do setor público com as possibilidades do setor privado”, finalizou.


Postagem Anterior Próxima Postagem