Iveco no Dakar 2023: Iveco garante pódio mas sofre penalidade

Problemas com pneus e penalidades não tirou bons resultados da De Rooy

 O segundo estágio do Dakar, que saiu do Sea Camp, onde o Dakar estava acampado desde o final de semana, e indo até Al Ula, mostrou-se mais um grande desafio para as equipes da De Rooy. A Etapa que colocou mais uma mistura de terrenos que só o Dakar pode oferecer, foi de grande problema para Michel VanDenBrink, que teve 4 pneus furados do seu Powerstar de número #506, entretanto empurrado pelo motor FPT ele ainda conseguiu levar o pesado até o final e ainda conquistar o terceiro lugar no pódio. 



VEJA MAIS:

 

 Já a surpresa dupla fica a cargo de Janus Van Kasteren que chegou a abrir uma diferença de 30 quilômetros para o segundo lugar, o piloto A. Loprais, porém o primeiro lugar de Janus foi retirado já que a organização penalizou o piloto em 15 minutos por ter perdido um Waypoint, mas ainda sim ele se manteve no pódio com um segundo lugar. 



 Apesar da penalidade de 15 minutos, Janus se mantém também no segundo lugar geral, fica 12 minutos e 17 segundos atrás do primeiro lugar, o piloto A. Loprais da Instaforex Loprais Praga. 

Já Martin Vandenbrink ocupa a 4 posição geral do Dakar. 

Confira a classificação geral do Dakar após o estágio 1 e 2.




Postagem Anterior Próxima Postagem