Bravo Serviços Logísticos aposta em lockers inteligentes para agilizar entrega fracionada no agro

Com o objetivo de oferecer mais eficiência e agilidade em entregas fracionadas, a Bravo Serviços Logísticos, referência no atendimento logístico para o mercado agrícola, aposta em lockers inteligentes, sendo terminais que permitem a retirada de encomendas em pontos estratégicos e próximos dos locais de consumo.

 O projeto piloto se inicia nas filiais de Rio Verde-GO e Uberaba-MG e, neste primeiro momento, foi desenvolvido exclusivamente para o setor agrícola de insumos e será oferecido como um serviço personalizado para os distribuidores parceiros da empresa, ampliando a forma de atendê-los, entendendo suas necessidades.



 A ideia é que os armários sejam instalados em locais estratégicos, na ponta da cadeia de valor e próximo ao produtor rural, propondo a eles flexibilidade e comodidade em retirar os pedidos quando desejar. O modelo de entrega facilita a rotina desse pequeno e médio produtor que compra fracionado – ele pode escolher em ir à loja apenas para ter a consultoria de qual produto necessita ou então fazer toda a compra e retirada em um dos lockers, sem precisar ir até a unidade.

Estamos trazendo uma solução já utilizada no varejo de outros mercados, agora para o de insumos agrícolas. Os lockers favorecem, principalmente, os pedidos fracionados, gerados pela demanda de urgência ou em períodos de repique de safra, flexibilizando a retirada de produtos e se aproximando dos pontos de consumo com agilidade na entrega. Com o projeto, os distribuidores poderão centralizar seus estoques em uma operação logística especializada, e agregar valor aos seus produtos por meio de modelos estratégicos de operação, minimizando riscos e gastos na armazenagem e distribuição dos produtos vendidos”, comenta Jonathan Delpino, gerente comercial e líder do projeto na Bravo Serviços Logísticos.

 Os lockers vão funcionar de forma automática e digital e o cliente que optar por utilizar essa solução, será informado via WhatsApp, após o produtor realizar seu pedido junto ao distribuidor parceiro da Bravo Serviços Logísticos. Feita a compra, ele receberá um alerta de comunicação, com todos os detalhes da retirada, assim que o produto estiver disponível para retirada em um dos armários inteligentes da empresa.


Postagem Anterior Próxima Postagem