Iveco no Dakar 2023: Janus vence novamente e assume a vice liderança do Dakar

©A.S.O./E.Vargiolu/DPPI

Mesmo com problemas em seu caminhão, Janus mais uma vez mostrou a sua vontade de vencer

 Após um merecido descanso, os pilotos retornam para a segunda semana do Dakar e o primeiro estágio,após essa folga, ou seja, o nono estágio indo de Riyadh até Haradh com 686 quilômetros mostrou aos pilotos o que é o Dakar.

 Janus Van Kasteren começou com um pneu que se deslocou da roda, e no qual ele teve que trocar a roda inteira e fez perder um precioso tempo, mas se por um lado as coisas já pareciam estar perdidas, após andar mais 100 quilômetros, os competidores se deparam com um rio no qual esse nao foi pairo para Janus que com a expertise de seu co-piloto Darek que esvaziou os pneus é instruindo Janus a se manter a direta e pisando fundo o rio logo ficou para trás.




 Além do rio que segurou alguns pilotos por um bom tempo, Janus ainda comenta: "A biela estava torta, causada por algumas pedras, a direção do caminhão também estava com problemas, mas mesmo assim consegui levar o Iveco Powerstar até o fim. Não esperava um resultado como esse, e ainda conseguimos finalizar com uma diferença para o primeiro colocado (Loprais) de 11 minutos. Fico feliz, até amanhã pelo menos".

Sorte para uns, azar para outros

 Se Janus contou com a sorte ou com a sua experiência, isso é discutível, porém de fato os pilotos, pai e filho, da Eurol Team De Rooy tiveram um dia de azar hoje. Ambos ficaram presos no rio e tiveram que esperar por socorro para saírem com os seus Powerstar, e tudo isso custou 41 minutos de seu tempo. Com isso o jovem Mitchell Van Den Brink caiu para a sexta posição geral do Dakar, ficando 2h35m50s atrás de Loprais.




O pódio da 9 etapa ficou:

1 - Janus Van Kasteren - 3h40m52s

8 - Martin Van Den Brink - 4h21m52s

11 - Mitchell Van Den Brink - 4h36m00s

Ao final das 8 etapas, a classificação geral ficou assim:





Postagem Anterior Próxima Postagem