Librelato inicia 2023 com inauguração de mais uma unidade industrial em Içara (SC)

Ao todo, 46 milhões de reais foram investidos

 Nesta terça-feira (17/01), a Librelato inaugurou mais uma planta industrial em Içara (SC). Com 11.390m² de área construída e 40.000m² de pavimento em concreto pré-moldado, o novo espaço está localizado ao lado da sede administrativa da Librelato e foi planejado para otimizar o processo de montagem final dos implementos. Foram investidos, ao todo, 46 milhões de reais, sendo 24 milhões destinados à nova planta industrial e 22 milhões para melhorias na área de automação industrial e processos internos.



VEJA MAIS:

Esse trabalho acontecia, até então, em duas plantas. Daqui para frente, ele será facilitado, pois todos os produtos em fase de montagem final e finalização para entrega irão para esse novo local, que tem capacidade para receber diariamente 90 implementos e gerar 600 novos empregos diretos no decorrer de 2023, considerando 140 contratações imediatas. Esse feito será muito positivo para a empresa, pois trará maior produtividade e qualidade à operação, explica o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.


 Com a abertura da nova planta, a Librelato totaliza quatro unidades industriais, três delas em Içara (SC) e uma em Criciúma (SC).

ESG

 A nova unidade inaugurada possui características que minimizam os impactos ambientais, seguindo as boas práticas de ESG e da Indústria 4.0. Uma das soluções sustentáveis que a implementadora adotou é o sistema de iluminação natural Domus Linealight, que utiliza telhas translúcidas em policarbonato. A solução proporciona conforto térmico ao ambiente e bem-estar aos profissionais, além de gerar economia de energia elétrica. A empresa também prevê a instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar.

 Outro aspecto sustentável da nova planta está na construção de um sistema de reutilização da água das chuvas dotado de cisternas para reserva técnica e tratamento, com capacidade diária de armazenamento de 40 mil litros. Com o aproveitamento, a planta não utilizará a rede de abastecimento de água externa.


Postagem Anterior Próxima Postagem