Defletores PACCAR Parts reduzem o consumo de combustível do caminhão e aumentam a vida útil dos pneus

Novo item otimiza a aerodinâmica dos veículos e pode gerar uma economia de 1,5% do consumo de diesel

 A PACCAR Parts, responsável pelas peças genuínas DAF e PACCAR e de reposição multimarcas, apresenta os defletores TRP que otimizam a aerodinâmica lateral e superior dos caminhões e promovem a redução de consumo de combustível de 1,5%, além de aumentarem a vida útil dos pneus.

 Os defletores TRP estão disponíveis nas versões Space, Super Space, Cegonheiro e Cegonheiro sem teto para o modelo de caminhão XF e as versões Space e Sleeper para o modelo CF. A utilização desse acessório proporciona a redução adicional sobre a eficiência energética dos motores PACCAR PX-7, MX-11 e MX-13, veículos que já são 8% mais eficientes do que os atuais produtos, e, com a instalação dos defletores, a economia pode chegar em 9,5%.




A redução do consumo de diesel pode ser ainda maior, dependendo do tamanho do defletor. Por exemplo, a cada acréscimo de 10cm, há uma diminuição de consumo em 1,5%”, reforça Antenor Frasson Jr, Diretor Geral da PACCAR Parts.

 Resistentes e tecnológicos, os novos defletores TRP são fabricados em plástico ABS, um polímero de engenharia super-resistente de acabamento premium. Além disso, eles possuem articulação no lado esquerdo e têm instalação simplificada. O conjunto aerodinâmico ainda pode ser composto pelo Spoiler Dianteiro TRP com design desenvolvido para acompanhar as linhas dos caminhões DAF XF e DAF CF.

 Os modelos da linha DAF ainda contam com novo item: a Saia lateral TRP, feita em plástico ABS, mais leve com acabamento premium, 50% mais leve que o produto em fibra, proteção térmica, sistema de basculamento e coxins antivibração.

 Para completar o pacote, a empresa também oferece Rodas de Alumínio Forjadas TRP, que são 50% mais leves que as rodas de aço e proporcionam um ganho de capacidade de carga de até 676kg para o conjunto nove eixos. O produto possui melhor dissipação de calor e proporciona maior durabilidade dos freios e pneus.

Postagem Anterior Próxima Postagem