![]() |
Iveco Powerstar #511. Foto MM Photography |
Apesar dos problemas, pilotos fizeram uma corrida incrível de recuperação
Se o Dakar pudesse ser definido em uma palavra, essa seria 'imprevisível' já que a cada etapa os pilotos não são apenas levados ao limite junto aos seus caminhões, mas os problemas vêm para todos sem dó e sem pudor.
Na quarta etapa, que saiu de Ha'il e voltou a Ha'il em um percurso desafiador, Mitchel teve um problema com o seu Powerstar de número #511(Eurol Team De Rooy Iveco) no qual fez o caminhão apagar o motor, mas alguns minutos depois, o motor voltou a ligar, e essa perda de tempo custou o pódio, entretanto, ainda sim ele terminou em segundo lugar.
Tivemos muita sorte. Faltando 8 quilômetros para a chegada, o caminhão parou de repente e tivemos que esperar um pouco. Felizmente, o caminhão deu partida novamente e dirigimos com calma até o final. O segundo lugar é maravilhoso visto tudo que passamos Comenta Mitchel Van Den Brink.
Já para Martin Van Den Brink teve um dia feliz a bordo do seu Powerstar de número #506 (Eurol Team De Rooy Iveco) que comenta: O estágio foi longo, mais lindo e a areia se parecia com a de Harskamp, da nossa cidade natal. O caminhão estava maravilhoso, claro que houve momentos difíceis mas no final completamos o estágio.
Janus segue com má sorte, mas vontade de ganhar fala mais alto
Janus Van Kasteren que chegou a dar uma beliscada no lugar mais alto do pódio na segunda etapa, teve uma quarta etapa nada feliz, isso porque assim como aconteceu com Mitchel, o seu Powerstar também parou próximo ao final da etapa no meio de uma duna, no qual a inclinação fez que a bomba não conseguisse puxar o diesel do tanque, problema que causou um grande atraso, fazendo ele terminar a 57 minutos atrás do primeiro colocado.
A classificação do quarto estágio foi:
2 Lugar - Mitchell Van Den Brink - #511 (Eurol Team De Rooy Iveco) com 5H19m03s
4 Lugar - Martin Van Den Brink - #506 (Eurol Team De Rooy Iveco) com 5h22m03s
10 Lugar - Janus Van Kasteren - #502 (Boss Machinery Team De Rooy Iveco) com 6h07m58s
Quinto estágio - Ha'il para Ha'il
Correndo na mesma região do quarto estágio, algumas coisas foram parecidas, entre elas a má sorte de Janus que passou no primeiro Waypoint sendo o mais rapido, porem um pneu furado custou mais de 8 minutos de seu tempo. com isso ele terminou em terceiro lugar, ficando 3 minutos atrás do primeiro lugar, e isso no dakar e próximo, mas não tão próximo como Martin Van Den Brink que finalizou a etapa em segundo lugar ficando apenas 16 segundos do primeiro colocado.
Ja Mitchell Van Den Brink que sempre vinha com bons resultados terminou a etapa em quarto lugar.
O quinto estágio não teve tantos problemas quanto o quarto, com isso os pilotos saíram satisfeitos de mais um dia do Dakar e com vontade de vencer um dos 15 estágios do Dakar 2023.
A Classificação geral após os 5 estágios ficou da seguinte forma: