Mercedes-Benz vence em sete categorias de caminhões e ônibus no Prêmio Lótus 2023

 Pela quarta vez consecutiva, linha Accelo obtém o título de marca de caminhão leve. Divulgação: Mercedes-Benz

Accelo 1016 foi o caminhão leve mais vendido no ano passado

 A Mercedes-Benz do Brasil se destaca, mais uma vez, como a maior ganhadora do Prêmio Lótus Campeão de Vendas, organizado pela Editora Frota & Cia. A Empresa venceu sete categorias na edição 2023. Esta tradicional premiação, que chega aos seus 30 anos, tem como base os dados de emplacamento do Renavam de 2022 informados por Anfavea e Fenabrave.

 Além das sete vitórias em produtos, a Mercedes-Benz recebeu mais uma distinção especial, como recordista do Prêmio Lótus, acumulando cerca de 200 prêmios em três décadas.



VEJA MAIS:


 Reafirmando sua liderança histórica nas vendas de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz novamente conquistou a categoria “Marca de Chassi de Ônibus” no Prêmio Lótus 2023. Além disso, também foi vencedora em “Marca de Chassi Urbano” e “Marca de Chassi Rodoviário”.

 A Mercedes-Benz também foi vitoriosa em quatro categorias de caminhões: “Marca de Caminhão Leve”, com a linha Accelo; “Caminhão Leve”, com o Accelo 1016; “Caminhão Semipesado 8x2”, com o Atego 3030 e “Caminhão Pesado até 400 cv”, com o Atego 2730 6x4.

 “O ano de 2022 trouxe muitos desafios ao setor automotivo, entre eles as dificuldades globais de fornecimento de matérias-primas, especialmente componentes eletrônicos como semicondutores e chips. Porém, superamos os obstáculos e mantivemos a nossa marca entre os líderes de vendas e de participação de mercado em veículos comerciais”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Juntamente com a Rede de Concessionários, sempre estivemos e sempre estaremos ao lado de quem transporta carga e passageiros por esse imenso País. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços e isso fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em todas as soluções que oferecemos a eles. Isso também é reflexo do compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Mercedes-Benz mantém liderança histórica nas vendas de ônibus

 Em 2022, a Mercedes-Benz manteve sua histórica liderança de 66 anos nas vendas de ônibus no Brasil, conquistando mais de 47% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT – peso bruto total. No acumulado do ano, a marca emplacou 8.158 unidades.

 No segmento urbano, essa liderança é ainda mais expressiva: são 3.207 ônibus Mercedes-Benz emplacados em 2022, alcançando a liderança com mais de 65% de market share. No segmento rodoviário, o 1º lugar foi consolidado com 58% de participação e emplacamento de 1.821 unidades.



Accelo e Atego repetem premiações em caminhões

 Outro importante destaque da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2023 é a conquista do Accelo, pela quarta vez consecutiva, como “Marca de Caminhão Leve”. Foram 5.549 unidades da linha Accelo emplacadas em 2022, o que resulta em cerca de 55% de market share nesse segmento no ano passado.

 Com 3.414 unidades emplacadas em 2022, o Accelo 1016 conquistou o prêmio de “Caminhão Leve” do ano.

 A linha Atego venceu duas categorias. O modelo 3030 foi vitorioso entre os semipesados 8x2 com 1.168 caminhões emplacados. Já o Atego 2730 6x4, com 1.766 unidades emplacadas, foi o pesado do ano até 400 cv.

Mercedes-Benz é a maior ganhadora do Prêmio Lótus

 Com as oito conquistas deste ano, a Mercedes-Benz se consolida como a maior ganhadora da história do Prêmio Lótus, organizado pela Frota&Cia, uma das revistas mais tradicionais do segmento de veículos comerciais no País, o que confere qualidade e credibilidade a este levantamento anual de emplacamentos baseados em levantamentos da Anfavea e da Fenabrave. São aproximadamente 200 prêmios conquistados pela Mercedes-Benz em 30 anos, refletindo o êxito da Empresa em buscar a satisfação permanente dos seus clientes.


Postagem Anterior Próxima Postagem