GP JOULE encomenda 100 veículos elétricos movidos a célula de combustível para IVECO e Nikola

 A IVECO, marca do Iveco Group, e a Nikola Corporation, anunciaram uma carta de intenções para um pedido de 100 veículos elétricos com célula de combustível de hidrogênio (FCEVs) Nikola Tre pesados Classe 8 para a GP JOULE, uma fornecedora de sistemas para soluções integradas de energia com sede em Reussenkoege, na Alemanha. Os Nikola Tre FCEV 6x2 serão fabricados pelo consórcio Nikola e Iveco Group na fábrica em Ulm, na Alemanha.

 A expectativa é de que 30 veículos sejam entregues em 2024 e os outros 70 em 2025, com a possibilidade de a GP JOULE os adquirir por meio do GATE (Green & Advanced Transport Ecosystem), modelo de aluguel de caminhões elétricos do Iveco Group. Posteriormente, a empresa alemã disponibilizará os veículos para clientes na área de transporte e logística. A IVECO será a responsável pelas funções essenciais de manutenção e serviços nos caminhões.  



VEJA MAIS:

 O pedido está sujeito à candidatura bem-sucedida da GP JOULE para o financiamento do KsNI, programa da Alemanha que apoia a aquisição de veículos com acionamentos alternativos e ecológicos. Além disso, a partir de 2026, a GP JOULE e o Iveco Group concordaram em comercializar caminhões com células de combustível adicionais para clientes na Europa. A GP JOULE fornecerá a eles hidrogênio 100% ecológico em sua rede de estações de reabastecimento.

 “O pedido da GP JOULE será um exemplo de como o Nikola Tre FCEV pode apoiar ainda mais os clientes comerciais na Alemanha em sua transição para emissões zero, anos à frente de outros fabricantes, o que ajuda a alcançar o objetivo de descarbonizar o setor de transportes”, afirma Michael Lohscheller, presidente e CEO da Nikola Corporation.

Andre Steinau, diretor de Gerenciamento na GP JOULE HYDROGEN, declara: “O que nos motiva a continuar é uma energia 100% renovável que seja acessível a todos. Junto com a Nikola e a IVECO oferecemos aos nossos clientes todos os componentes para o transporte pesado com impacto neutro no clima de uma única fonte: da produção e compra de hidrogênio ecológico aos postos de abastecimento e aos caminhões com célula de combustível e serviços que atendem às suas necessidades. Essa é a entrada para o mundo do transporte de carga sem emissões.

 Simone Olivati, presidente de Serviços Financeiros do Iveco Group, comenta: “Estamos muito satisfeitos com a escolha da GP JOULE e com este acordo, graças ao nosso inovador modelo de aluguel GATE, vamos levar a mobilidade a hidrogênio aos clientes na Alemanha e avançar na descarbonização do transporte rodoviário de carga. O GATE dedica-se a atender às necessidades dos clientes de veículos comerciais elétricos com bateria e célula de combustível de hidrogênio, atendendo inicialmente às marcas IVECO e Nikola. Este acordo é uma chance de começar a oferecer nossos serviços com base em uma forma de pagamento por uso que permitirá aos clientes acessar a propulsão do futuro.”


Postagem Anterior Próxima Postagem