Mercedes-Benz Trucks estabelece Central Global de Peças na Alemanha

Atualmente, a central de peças da Alemanha é uma das fontes de abastecimento da Central de Peças da Mercedes-Benz do Brasil, localizada em Campinas (SP)

 Graças à sua independência, a Daimler Truck está estabelecendo na Alemanha uma nova central de fornecimento global de peças de reposição para a Mercedes-Benz Trucks de uma maneira ainda mais orientada ao cliente. Para a marca, uma logística de peças de reposição flexível, eficiente e sustentável é um fator de sucesso não só para a Empresa, mas também para seus clientes de todo o mundo. Inclusive, a nova central contribuirá de maneira importante para a garantia internacional de peças para a região da América Latina e para a Mercedes-Benz do Brasil. Por conta do longo alcance e rápido fornecimento das peças do centro de logística, as frotas de veículos poderão continuar operando o máximo de tempo possível e com o mínimo de paradas necessárias.



VEJA MAIS:

 Atualmente, a central de peças da Alemanha é uma das fontes de abastecimento para Campinas (SP). Além disso, temos também a produção de Remanufaturados na própria unidade, as peças Genuínas de fabricação na planta de São Bernardo do Campo (SP) e de outros 400 fornecedores nacionais. Com a alteração de local na Alemanha, o processo continua o mesmo. O que muda agora é que a nova central em Halberstadt, no estado da Baixa Saxônia, vai se tornar o coração para o fornecimento global de peças de reposição para os veículos da marca. No futuro, as entregas de peças serão feitas a partir desse ponto central, eliminando rotas de transporte adicionais e reduzindo o tempo do processo para que as peças sejam disponibilizadas. As instalações foram projetadas para atender aos requisitos dos clientes da Daimler Truck e os revendedores regionais poderão receber seus suprimentos diretamente ou, se necessário, poderão retirar as peças por conta própria.

 O anúncio oficial foi feito por Reiner Haseloff, Primeiro Ministro do Estado da Baixa Saxônia; Sven Schulze, Ministro da Economia, Turismo, Agricultura e Áreas Florestais; Daniel Szarata, Prefeito de Halberstadt; Jörg Howe, Representante Geral da Daimler Truck AG, responsável pela área de Comunicações Globais e Assuntos Externos; e Uwe Kazmeier, chefe de atendimento ao cliente e peças da Mercedes-Benz Trucks. O contrato para o estabelecimento da central de logística em Halberstadt foi assinado durante uma cerimônia com outros representantes do estado da federação, da cidade de Halberstadt e da Daimler Truck.

300.000 itens diferentes

 O novo hub de logística global vai disponibilizar até 300.000 itens diferentes que vão desde o menor parafuso até uma cabine de caminhão completa para quase 3.000 revendedores de veículos em mais de 170 países ao redor do mundo. A Central Global de Peças dará, assim, uma importante contribuição para garantir o fluxo internacional de mercadorias. A construção está programada para começar em 2023, com o comissionamento programado para ocorrer cerca de três anos depois.

 “Halberstadt e a Central Global de Peças vão desempenhar um papel fundamental no futuro”, afirma Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks. “As peças de reposição de nosso novo centro de logística vão dar uma contribuição muito importante para manter nossos clientes e seus caminhões funcionando, seguindo com o nosso slogan – Trucks you can Trust” (Caminhões que você pode confiar).

 Para o Dr. Reiner Haseloff, Primeiro Ministro do Estado da Baixa Saxônia, o estado é muito procurado para o estabelecimento de empresas, pois apresenta uma infraestrutura bem desenvolvida e localização central no coração da Europa, o que pode ser comprovado pelo compromisso da Daimler Truck firmado com a cidade de Halberstadt. Ele também afirma que a Central Global de Peças criará inúmeros empregos na região e que os investidores serão recebidos de braços abertos no estado.



 “Nossa nova Central Global de Peças é o maior projeto de logística da história de nossa empresa”, afirma Jörg Howe, Representante Geral da Daimler Truck AG, responsável pela área de Comunicações Globais e Assuntos Externos. “No futuro, Halberstadt desempenhará um papel crucial para manter nossos caminhões funcionando, assim como nossa economia e sociedade. Sem caminhões, as fábricas ficam paradas e as prateleiras dos supermercados vazias”.

 Para Daniel Szarata, Prefeito de Halberstadt, a cidade dá as boas-vindas à Central Global de Peças da Daimler Truck. “Temos o prazer de ser o local escolhido para a realização de um dos maiores investimentos econômicos na Baixa Saxônia. Futuros empregos vão ser criados para nossa cidade e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para garantir que a empresa sinta que tomou a decisão certa ao se estabelecer aqui”.

Halberstadt – Uma Central Global de Peças no coração da Europa

 Cerca de 2.600 fornecedores da Mercedes-Benz Trucks irão abastecer a Central Global de Peças. O fornecimento de peças da Fuso na Europa também será realizado por meio de Halberstadt no futuro. Em um processo logístico de três etapas, as novas instalações também atenderão a cerca de 20 centros logísticos regionais em todo o mundo – como, por exemplo, vários países europeus, Turquia, além de Emirados Árabes Unidos, Brasil e China – que, por sua vez, fornecerão peças aos seus revendedores regionais.

 Halberstadt não está apenas no coração da Alemanha, mas também está localizado entre os muitos fornecedores e clientes da Daimler Truck na Europa. A conexão de transporte por rodovias federais e rodovias regionais também viabiliza o abastecimento rápido. O local também tem espaço suficiente para operar com flexibilidade a longo prazo.

 Na primeira fase de expansão, o edifício terá uma área de cerca de 270.000 metros quadrados, com um espaço de logística de cerca de 260.000 metros quadrados. Serão gerados até 450 empregos qualificados no local e é estimado que sejam criados até mais outros 600 após a inserção de novas etapas de construção e a adoção de atividades adicionais relacionadas à logística global de peças.



Sustentabilidade da Central Global de Peças planejada para operações livres de emissões de CO2

 A nova central de logística foi planejada desde o início para realizar operações livres de emissões de CO2. O seu conceito de energia dispensa completamente combustíveis fósseis, não sendo necessários gás natural ou óleo. As instalações serão aquecidas com bombas elétricas de aquecimento que trarão o calor para a edificação por meio de sistemas de aquecimento subterrâneos e, além disso, um alto nível de eficiência energética será alcançado devido as baixas temperaturas da água de aquecimento e ao efeito de armazenamento dos pisos industriais.

 Os telhados serão equipados com sistemas fotovoltaicos que poderão gerar até 13 milhões de kWh de energia elétrica por ano. Isso representa mais eletricidade do que a quantidade que será consumida no local. O excesso de energia da Central Global de Peças também será disponibilizado para outras instalações da Daimler Truck na Alemanha e os tetos dos edifícios externos também se tornarão mais ecologicamente corretos.

 Os funcionários, por sua vez, contarão com grande número de estações de recarga para seus veículos e motos elétricas. Opções apropriadas para a recarga também serão disponibilizadas para os caminhões dos fornecedores, cujas frotas estão gradualmente sendo eletrificadas na região.

Central de Peças da Mercedes-Benz do Brasil

 Para assegurar total confiabilidade e tranquilidade aos clientes da marca, a Mercedes-Benz do Brasil, Empresa da Daimler Truck, dispõe de uma ampla e completa Central de Distribuição e Logística de Peças. Localizada na unidade de Campinas (SP), ela armazena cerca de 45.000 itens nos seus 80.000 metros quadrados de área para estoque, concentrando um estoque de 8 milhões de peças e distribuição de 1,5 milhão de peças por mês, entre itens de caminhões e ônibus.

 A central de peças de reposição da Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores do setor, abastecendo mais de 300 pontos de atendimento de sua Rede de Concessionários em todo o território nacional. Também atende revendedores e clientes de mais de 50 países da América Latina, Norte da África, Oriente Médio, Ásia e Oceania, mercados para onde exporta seus produtos.

 Seguindo os princípios de excelência em atendimento e disponibilidade, a Mercedes-Benz já está preparada, em sua Central de Peças, com mais de 1.500 Peças Genuínas de reposição exclusivas para o portfólio Euro 6. A Linha de Peças Renov também será ampliada para atender à família Euro 6, estando disponível, ao longo de 2023, cerca de 10 novos itens exclusivos, como motor compacto, câmbio, bomba d’agua e óleo, embreagem, motor de partida e, principalmente, o Filtro de Partículas DPF, a fim de garantir o ótimo custo/benefício de manutenção e reparação para toda a linha. Os itens Alliance Truck Parts já conhecidos também serão mantidos na linha Euro 6, devendo ser ampliados durante o ciclo de vida dos produtos.


Postagem Anterior Próxima Postagem