YANMAR leva para a Expodireto a menor colheitadeira de grãos do Brasil

Portfólio da marca em exposição é ideal para atender pequenos e médios avicultores, fruticultores e produtores gaúchos de milho e soja; Equipamentos se destacam no mercado pela facilidade de operação e baixo custo de manutenção

 A YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto para construção civil e agrícola, grupos geradores e de motores a diesel e marítimos, estará presente na 23ª edição da Expodireto Cotrijal, que acontece de 06 a 10 de março, em Não-Me-Toque (RS). A participação da marca na feira tem como objetivo apresentar o portfólio de equipamentos dedicados a pequenos e médios avicultores, fruticultores e produtores gaúchos de milho e soja. 



Sabemos que a Expodireto Cotrijal tem um peso muito grande para todo o cenário agrícola e nossa presença nesta edição tem como foco compartilharmos nossa gama de produtos aplicados às culturas típicas da região, visando sempre pequenos e médios agricultores - que representam nosso principal perfil de clientes. Além disso, nossa presença na feira reforça nossa busca pela consolidação da YANMAR no Sul do país. Para isso, atuamos neste contato próximo durante a feira, e também contamos com uma rede de atendimento na região, para atender produtores gaúchos tanto na linha agrícola como na linha de construção civil, comenta Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.


Equipamentos YANMAR atendem um “gap” do mercado agrícola brasileiro

 Entre os principais destaques da marca na feira, a YANMAR coloca em exposição a colheitadeira YANMAR YH 880. Compacta, a máquina se destaca pela versatilidade, uma vez que consegue alcançar áreas de difícil acesso, como recortes, que os produtores aproveitam para o plantio, e também locais úmidos, as quais as colheitadeiras de grande porte não conseguem trabalhar.

 A máquina supre um ‘’gap’’ do mercado agrícola brasileiro. “Notamos que havia uma necessidade de grande potência e menor dimensionamento das máquinas, já que muitos clientes buscavam - e ainda buscam - justamente um equipamento capaz de acessar áreas das lavouras onde os equipamentos maiores têm dificuldade de acessar ou não apresentam uma eficiência satisfatória. Nesse sentido, nossa colheitadeira atende essa demanda, permitindo trabalhar com mais precisão nas áreas periféricas da lavoura, como as bordas. Outra vantagem também está relacionada ao transporte da máquina entre uma lavoura e outra, pelo seu dimensionamento”, pontua Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR.

 Também a única do mercado a ser projetada sob esteira de borracha, a YH 880 tem todo o seu peso distribuído, diminuindo consideravelmente a compactação de solo. “A compactação do solo pode afetar o crescimento radicular das plantas, a aeração do solo, gerar uma resistência maior na penetração de raízes, entre outros fatores que afetam diretamente a produtividade da lavoura”, conta Figueiredo, que enfatiza, ainda, o consumo de combustível. “O consumo médio da YH 880 é de 6 a 9 litros por hora. Isso permite um trabalho contínuo durante um dia inteiro de trabalho, sem a necessidade de abastecimento”.

 Para garantir esse alto nível de rendimento ao produtor, a máquina é equipada com motor 4TNV98T que conta com quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível, entregando  uma operação mais econômica e segura. Outro destaque da máquina é o rotor duplo, que garante a qualidade da limpeza dos grãos, atingindo até 1% de impureza e sem significativas perdas, mesmo durante uma colheita de alta velocidade. O tanque graneleiro com 1.670 litros de capacidade também permite que o agricultor colha sem se preocupar em atingir a capacidade do reservatório, pois ainda conta com sistema de aviso ao atingir o limite, otimizando o trabalho do operador. 



 Embora compacta, a colheitadeira YANMAR YH 880, conta com tecnologia embarcada, como o SMART-ASSIST, um dispositivo inteligente que realiza o monitoramento remoto do equipamento. Por meio dele, o produtor é capaz de acompanhar o trabalho da máquina pelo celular ou computador, e obter informações em tempo real sobre o desempenho e funcionamento da máquina. Dados como horas trabalhadas - início e término de cada atividade, mapeamento do equipamento no campo - área trabalhada, diagnóstico de falhas, alerta anti-furto - caso o equipamento saia da área delimitada pelo produtor, são algumas das funções que a tecnologia embarcada no equipamento oferece.

 A funcionalidade resulta em otimização do tempo e redução de horas “paradas” do equipamento. Outro benefício da tecnologia embarcada também está ligado à gestão do equipamento, no que se refere às manutenções periódicas, que permitem que o agricultor acompanhe e até se antecipe no momento da revisão, facilitando, inclusive, o trabalho da concessionária, que também tem acesso às informações.

Tratores YANMAR

 Outras soluções apresentadas pela marca para o produtor gaúcho são os tratores YANMAR YM 347, e tratores YANMAR Solis 26 e 80. Fabricado 100% pela YANMAR, o trator YM 347  é a solução ideal para atender pequenos e médios produtores em culturas mais baixas. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado, e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo YM 347 também se evidencia pela baixa compactação no solo.

 Eleito o trator do ano de 2019/2020, o Trator Solis 26 possui 24 cv de potência e sua versatilidade permite atuar nas mais distintas aplicações, onde se faz necessário um trator estreito e baixo. Na agricultura, pode ser utilizado, por exemplo, em operações de manutenção, como pulverização de culturas adensadas anuais, como as de tomate e vagem, e também perenes, como café, uva, pêssego e caqui; bem como operação em estufas, onde o espaço é reduzido; instalações agropecuárias, como aviários e currais, também podem se beneficiar do equipamento. 

 Já o Trator Solis 80 disponível na versão Standard é projetado para atender as mais distintas necessidades no campo. Completo, o equipamento se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento. 



Miniescavadeiras YANMAR

 Líder no mercado brasileiro de miniescavadeiras há mais de cinco anos, a YANMAR também expõe durante a Expodireto Cotrijal 2023, equipamentos de construção civil que podem ser utilizados no campo. 

 Com potência de 7.7 kW do motor e apenas uma tonelada  de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR SV08 possui características únicas, como ampla abertura do capô do motor e tampa lateral removível, que facilitam a manutenção do equipamento; lâminas retraídas de apenas 680 mm que garantem mais facilidade na operação, permitindo trabalhar em espaços estreitos; além de mais estabilidade do equipamento nas áreas de declive.

 Com potência de 14.6 kW do motor, 2.125 kg de peso operacional, a miniescavadeira YANMAR ViO20, se diferencia pela entrega do verdadeiro giro zero, que permite realizar escavação lateral de valas bem próximas às paredes sem sair do alinhamento. Possui ainda, exclusiva tecnologia de esteiras VIO, que garante uma estabilidade avançada para a máquina. Com o braço projetado totalmente do zero para acomodar o engate hidráulico, a ViO20 também se diferencia no mercado, pelo alto rendimento operacional.

Suporte e garantia ao cliente

 Para a segurança e a tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece cobertura de dois anos de garantia para toda a sua linha de equipamentos, além de duas revisões gratuitas para os tratores da marca. Além disso, a marca também conta com uma rede de revendedores em todo território nacional.

Sobre a Expodireto Cotrijal 2023

 A 23ª edição da Expodireto Cotrijal 2023 acontece entre os dias 06 a 10 de março,  no RS 142, KM 24, em Não-Me-Toque (RS).


Postagem Anterior Próxima Postagem