Escolas rurais da Bahia recebem projetos especiais de música, literatura, artes circenses, inclusão e conscientização ambiental

Ação para crianças da rede pública de ensino tem apoio do Banco CNH Industrial, da New Holland Agriculture e da New Holland Construction

 Alunos de escolas municipais localizadas na zona rural das cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Correntina e Santa Maria da Vitória, na Bahia, estão recebendo projetos socioculturais itinerantes com apoio do Banco CNH Industrial, New Holland Agriculture e New Holland Construction. As ações iniciaram no dia 30 de março e seguirão no decorrer do ano letivo. Ao todo, são quatro projetos contemplados: Aventuras da Turma no Meio Ambiente, Circolando, Colmeia Literária e Orquestra de Sucata.



 “Somos uma marca muito próxima das pessoas. Por isso apoiamos não só o esporte, como também a cultura, sempre em linha com os nossos pilares de sustentabilidade ambiental e social. Projetos como estes nos dão a oportunidade de contribuir de maneira positiva para melhorar a vida das pessoas”, afirma Paulo Máximo, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

 O apoio das marcas da CNH Industrial acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Os projetos são compostos por apresentações teatrais, oficinas de música e literatura, artes, distribuição de livros e ações de conscientização ambiental.

 “O Banco CNH Industrial entende que esses projetos deixam um importante legado para a sociedade, oportunizando o acesso de crianças à arte e à cultura, desenvolvendo seu pensamento crítico e ampliando habilidades fundamentais para a sua formação cidadã”, afirma Jessica Kosak, gerente de Marketing e Comunicação do Banco CNH Industrial.

 O suporte da CNH Industrial aos projetos socioculturais está atrelado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, entre eles o de assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos.



 “Os projetos permitem que os jovens tenham acesso a novas experiências e oportunidades, o que favorece a formação humana de todos eles. É essencial que a gente contribuía para o estímulo à leitura, dança, arte, música e conscientização ambiental. A New Holland Construction sempre apoiará a democratização e o acesso à cultura e qualidade de vida para pessoas de todas as idades”, destaca Mariana Bicalho, gerente de Marketing da New Holland Construction para a América Latina.

Os quatro projetos

 Aventuras da Turma no Meio Ambiente: apresenta nas escolas um espetáculo educativo e que tem como objetivo conscientizar sobre a importância do uso correto dos recursos naturais, do descarte adequado do lixo e a reutilização de materiais.

 Circolando: uma série de shows de circo moderno irá apresentar uma nova abordagem para as artes circenses, com números que combinam habilidades físicas e artísticas de forma criativa e inovadora.

 Colmeia Literária: promove a inclusão social de crianças com deficiência por meio da literatura. Serão distribuídas 1.300 coleções do projeto para alunos e professores, totalizando 6.500 livros. As histórias são contadas de forma lúdica e criativa, para que as crianças possam se identificar com os personagens e compreender a importância da inclusão.

 Orquestra de Sucata: além de apresentações, a Orquestra vai oferecer oficinas em que os alunos aprenderão a criar seus próprios instrumentos musicais utilizando materiais recicláveis e sucata. As oficinas beneficiarão cerca de 600 alunos.


Postagem Anterior Próxima Postagem