Governo americano estudará novas normas para para-choques traseiros de implementos

A ideia é aumentar a segurança dos para-choques

  A NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos) nomeou 16 pessoas para compor um comitê consultivo que estudará os para-choques dos implementos rodoviários e fará recomendações sobre os regulamentos de segurança. 



  “A segurança está no centro de tudo o que fazemos”, disse a vice administradora da NHTSA, Sophie Shulman, em um comunicado à imprensa. “A seleção e criação deste comitê é um passo adiante para salvar vidas e cumprir os objetivos da Lei Bipartidária de Infraestrutura. Este comitê informará ações futuras e garantirá que as principais partes interessadas tenham um assento à mesa sobre esta importante questão.”

 Os membros do comitê incluem: Marianne Karth e Jane Mathis para representar as famílias das vítimas de acidentes; Harry Adler e Jennifer Tierney para representar organizações de segurança de caminhões; Lee Jackson e Aaron Kiefer para representar os investigadores de acidentes de trânsito; Adrienne Gildea para representar a aplicação da lei; Daniel McKisson para representar organizações trabalhistas; Jeff Bennett e Jeff Zawacki para representar os engenheiros automotivos; Matthew Brumbelow e Claire Mules para representar a indústria de seguros; Dan Horvath e Doug Smith para representar transportadoras motorizadas, incluindo proprietários operadores independentes; e John Freiler e Kristin Glazner para representar os fabricantes de caminhões e reboques.

 Karth já havia criticado a decisão de estudar mais os guardas laterais. “Isso é apenas lavar as mãos e chutar a estrada”, disse ela ao TruckNews.com na época.



 Ela também criticou os novos padrões dos EUA para proteções traseiras inferiores que refletem as regras canadenses projetadas para proteger melhor os ocupantes de veículos leves em velocidades de colisão de até 56 km/h. Os padrões anteriores baseavam-se em velocidades de 48 km/h, e os guardas atualizados precisarão suportar impactos maiores quando um carro bate em um guarda em frente ou quando a metade dianteira de um carro se sobrepõe à traseira do trailer.

 Nove grandes fabricantes de reboques já adotaram os padrões ToughGuard do Insurance Institute of Highway Safety.


Postagem Anterior Próxima Postagem