TruckPag Bank lança Cartão Despesa

Meio de pagamento vai substituir dinheiro vivo nas estradas aumentando a segurança no transporte rodoviário de cargas; Produto começa atendendo aproximadamente 3.500 motoristas em cerca de 350 transportadoras

 O TruckPag Bank, banco digital da TruckPag, startup de meios de pagamento para frotas, lançou o Cartão Despesa para operações de transporte de carga. “Todos os gastos em viagem poderão ser cobertos com o cartão”, afirma Thiago Ghesti, Head de Negócios da TruckPag Bank, que completa: “o combustível já tem seu sistema próprio de pagamento, o Cartão TruckPag”. 



 O produto entrou no mercado em março e já está disponível para aproximadamente 3.500 profissionais que atuam em cerca de 350 empresas clientes da TruckPag. O Cartão Despesa funciona como cartão de débito e portanto é carregado com valores para serem utilizados nas viagens. Ele vale para operações fora do Brasil também. Nesse caso a despesa é paga na moeda local e o sistema faz a conversão no câmbio do dia debitando o cartão em reais. 

 “Dessa forma não há necessidade de dar dinheiro vivo ao motorista aumentando a segurança do profissional”, explica Ghesti. Transportadores costumam ser alvo de criminosos nas estradas por levarem dinheiro em espécie para cobrir suas eventuais despesas. “O Cartão Despesa elimina esse chamariz para os bandidos”, conclui.


Postagem Anterior Próxima Postagem