Daimler Truck e Siemens anunciam parceria para implementação de plataforma digital de engenharia

Avançado portfólio Siemens Xcelerator de sofware e serviços permitirá que a Daimler Truck desenvolva tecnologias inovadoras para seus caminhões e ônibus

 A Siemens Digital Industries Software e a Daimler Truck AG anunciaram, na terça-feira 28 de março, uma nova parceria visando implementar uma avançada plataforma digital de engenharia, que será construída a partir do portfólio Siemens Xcelerator de software e serviços. Isso permitirá que a Daimler Truck otimize a exploração de inovações de veículos comerciais, o desenvolvimento eficiente de produtos e a gestão do ciclo de vida de seus caminhões e ônibus. A nova plataforma começará a ser implementada globalmente envolvendo engenharia, marcas e segmentos de negócios da Daimler Truck.



VEJA MAIS:

 “Nossa decisão de expandir o relacionamento com a Siemens é movido pela ambição de criar um ambiente de engenharia e TI globalmente integrados para a Daimler Truck. Isso vai ajudar a alavancar as tecnologias mais avançadas para criar os transportes do futuro e trazer maior sucesso para os negócios de nossos clientes”, diz o Dr. Andreas Gorbach, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck Holding AG, responsável por Tecnologia de Caminhões. “Um cenário de TI unificado levará nossas atividades de engenharia a um grande passo à frente. Com um processo transparente e eficiente de ponta a ponta, possibilitado pela nova plataforma de desenvolvimento, estamos nos tornando mais ágeis e poderemos melhorar nosso tempo de lançamento no mercado”.

 A nova plataforma digital vai ampliar a adoção do portfólio Siemens Xcelerator pela Daimler Truck por meio da implementação do software Teamcenter® para gerenciamento do ciclo de vida dos produtos (PLM – Product Lifecycle Management), ampliado com uma gestão de materiais (BOM – Bill of Material) como futura solução padrão de PLM. Este ambiente reúne e integra os fluxos de trabalho, os sistemas e projetos mecânicos, elétricos e dados de simulação das equipes da Daimler Truck. Isso expande o uso de soluções da Daimler Truck em todo o portfólio Siemens Xcelerator, incluindo o software NX™ para engenharia de produto.

 Desde o seu estabelecimento como empresa independente, a Daimler Truck criou uma iniciativa de digitalização a fim de migrar dos sistemas legados da Daimler AG, com intenção estratégica de liderar o transporte sustentável com inovações inteligentes de TI. Para desenvolver os caminhões e ônibus do futuro, a Daimler Truck está adotando uma estratégia tecnológica clara, na qual, em um futuro livre de emissões de carbono, os veículos serão movidos por baterias elétricas e terão a propulsão baseada em hidrogênio. Estes veículos provavelmente se tornarão mais inteligentes também devido ao aumento da digitalização, permitindo ofertas de serviços de nível superior, como, por exemplo, os caminhões autônomos.



Apoio à Daimler Truck no futuro livre de emissões de carbono

 “Os caminhões são a espinha dorsal da nossa cadeia de suprimentos global e a Siemens vai ajudar a Daimler Truck a traçar o futuro do transporte neutro em carbono”, afirma Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Digital Industries. “A Daimler Truck construirá seu futuro livre de emissões de carbono usando nossa plataforma de tecnologia líder, nossa engenharia de produto líder, o gerenciamento de vida útil e ferramentas de simulação”.

 A Daimler Truck está adotando uma abordagem de plataforma global. Isso significa que o princípio fundamental é desenvolver componentes-chaves e plataformas de veículos uma vez para depois ampliá-los para adoção por todas as suas marcas e mercados. Para permitir isso, uma colaboração global baseada em nuvem e uma plataforma de sistema de engenharia digital comum são essenciais. Nesse sentido, a Daimler Truck escolheu a Siemens como fornecedora de tecnologia e também para a implementação desse ambiente digital de engenharia de última geração.

 A Siemens Digital Industries Software ajuda organizações de todos os tamanhos a se transformarem digitalmente usando software, hardware e serviços da plataforma de negócios Siemens Xcelerator. Isso permite que as empresas otimizem seus processos de elaboração de projetos, engenharia e fabricação para transformar as ideias de hoje nos produtos sustentáveis do futuro. Desde chips a sistemas inteiros, de produtos a processos, em todos os setores, a Siemens Digital Industries Software é onde o hoje encontra o amanhã.


Postagem Anterior Próxima Postagem