DHL passa a operar o primeiro caminhão Volvo elétrico do Reino Unido

DHL recebeu 4 novas unidades do FM Eletric. Divulgação DHL

O modelo escolhido foi um Volvo FM 

  A DHL anunciou a chegada de 4 novos Volvo FM elétricos para a sua operação no Reino Unido, sendo assim, os primeiros modelos Volvo elétricos no país. Os 4 modelos, vem na configuração 4x2 e vão trabalhar com implementos 3 eixos do tipo sider, fazendo operação de média distância com 40 toneladas de Peso Bruto Total Combinado. 



VEJA MAIS:

 Os novos Volvo FM elétricos da DHL foram equipados com as baterias de 540KWh, garantindo uma autonomia de até 300 Km. Já o motor elétrico fornece 666 cavalos de potência. 

Transição fácil

 Um dos destaques da linha de pesados elétricos da Volvo e que eles compartilham os mesmo recursos das suas versões a diesel, com isso os motoristas podem fazer a transição de modelos a diesel para os elétricos de forma simples, fácil e segura. Além disso, os modelos também segue com os mesmo recursos de segurança. 

 Saul Resnick, CEO da DHL Supply Chain Reino Unido e Irlanda, comenta: “Hoje é um marco importante em nossa jornada rumo a veículos movidos a combustíveis alternativos. O tamanho e a capacidade desses caminhões os tornam uma alternativa verdadeiramente viável ao diesel, pois atendem totalmente às nossas necessidades e às de nossos clientes. Após a introdução do primeiro caminhão elétrico rígido de 16 toneladas do Reino Unido no final de 2020, estamos orgulhosos de continuar liderando o caminho no transporte comercial elétrico”.

 

Volvo FM 100% elétrico já está no Brasil

 Com a chegada oficialmente à Fenatran em 2022, o Volvo FM elétrico já está em testes no Brasil, inclusive a montadora já construiu um eletroposto em sua fábrica, localizada em Curitiba no Paraná. A montadora ainda não divulgou resultados prévios dos testes, mas é esperado que o modelo seja de fato o primeiro caminhão rodoviário pesado a ser comercializado no Brasil. 

Volvo FM Eletric foi apresentado na Fenatran 2022. Divulgação: Midia Truck Brasil

Trazer o FM Electric para o Brasil é um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis. A eletrificação do transporte de cargas por caminhões pesados já é uma solução viável na Europa e logo será aqui também”, afirma Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

 A espera de resultados positivos com os testes se dá ao fato, que das montadoras de caminhões atuantes no Brasil, a Volvo é a única a ter uma linha completa de modelos elétricos. Na Europa ela já oferta os modelos FE, FL, FM, FMX e FH 100% elétrico, onde todos já se encontram em plena operação.


Postagem Anterior Próxima Postagem