Novo DAF XF leva o prêmio de “Caminhão Verde do Ano” com média de 4.7 Km por litro

Modelo vencedor foi o DAF XF 450 da nova geração

 Após a Scania levar o prêmio de caminhão verde do ano (Green Truck Of The Year) por seis vezes  seguidas, no qual premia o caminhão com melhor eficiência, o novo DAF XF com motor PACCAR MX-11 de 450 cavalos foi coroado como Green Truck Of Year 2023.




VEJA MAIS:


 O prêmio, que é realizado todos os anos, e promovido pelas revistas alemãs VerkehrsRundschau e a Trucker, realiza um teste de comparação abrangente com os caminhões de todas as marcas. O foco principal da medição é o consumo de combustível, que se traduz diretamente em emissões de CO 2 . Além disso, o consumo de Arla32 e a velocidade média alcançada durante o teste foram levados em consideração para a atribuição do 'Green Truck 2023'.

 O modelo testado, um XF com motor PACCAR MX-11 de 450 cavalos superou a concorrência na na extensa rota de teste alemã com um consumo de diesel ultra baixo de 21,26 l/100 km (ou 4,7 km por litro) – o equivalente a 675 gramas de CO2 por quilômetro – e um consumo de Arla 32 de apenas 1,32 l a cada 100 km. A velocidade média foi de 80,06 quilômetros por hora.

Aerodinâmica também chama atenção

 “A DAF ganhou uma vantagem competitiva devido ao fato de ser o único fabricante até agora a implementar os novos regulamentos de dimensões para caminhões na Europa”, explica Jan Burgdorf, chefe do departamento de Teste e Tecnologia das revistas VerkehrsRundschau e TRUCKER. “As novas regras permitem uma frente alongada para uma aerodinâmica ideal, o que aumenta o consumo de combustível líder da classe DAF.”

 Patrick Dean, membro do Conselho de Administração e Engenheiro Chefe da DAF: “O fato de a Nova Geração XF 450 ter sido premiada como 'Green Truck 2023' é uma conquista fantástica e um reconhecimento do trabalho árduo realizado por toda a equipe da DAF. Nossos caminhões de Nova Geração não apenas estabeleceram uma nova referência quando se trata de eficiência de combustível, mas também oferecem segurança líder de mercado e conforto do motorista, tornando-os os melhores caminhões para motorista e proprietário. Com o 'Green Truck Award', a série prova que a DAF também é uma verdadeira líder ambiental.”

Postagem Anterior Próxima Postagem