DAF testa nova geração do XG+ autônomo na Europa

Modelo autônomo. Divulgaão ttm.nl

Modelo foi apresentado ao publicado na Automotive Week 2023

 A DAF, empresa do grupo PACCAR, está trabalhando em uma versão autônoma do seu pesado XG+. O projeto que ainda esta em sua primeira fase, foi apresentando na Automative Week. O pesado foi equipado com lidar, que foram montados nos cantos da cabine e podem escanear exatamente onde o caminhão está dirigindo. A partir de um centro de controle é possível dar ordens ao caminhão, que o caminhão pode executar de forma independente.



VEJA MAIS:

 

 "O caminhão pode realizar ações repetitivas de forma independente. Coisas simples que normalmente requerem um driver. Ele é, portanto, menos necessário no quintal e pode descansar. Essa forma de automação, portanto, promove a produtividade do motorista”, diz Guus Arts, gerente sênior de projetos de tecnologia avançada da DAF Trucks.

 Patrick Dean, engenheiro-chefe de desenvolvimento de veículos da DAF Trucks, também falou na Automotive Week 2023. “A segurança é um item importante para áreas portuárias, onde há muito tráfego e o controle dos movimentos é importante. Podemos oferecer isso com este sistema de automação de pátio.” O projeto está sendo lançado neste momento. O caminhão de demonstração na Automotive Week ainda está equipado com um modelo a diesel. De acordo com o planejamento, o primeiro caminhão autônomo elétrico da DAF começará a circular no porto de Roterdã no início de 2024.


Postagem Anterior Próxima Postagem