DAF registra patente do XDC 8x4 no Brasil, mas lançamento ainda é um mistério

Registro apareceu na "revista" de número 2722

 A DAF Trucks, registrou junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) a patente ou desenho do modelo XDC, a versão do XD para aplicações severas como mineração e construção. Na patente, o modelo está com a configuração 8x4 e com um entre-eixos curtos, o que indica que é uma configuração para basculante, além disso e possível notar que o modelo tem os retrovisores tradicionais, porém apresenta o "DAF Conver View" que é uma câmera que substitui o espelho de meio fio e da visão "frontal" do modelo. 



VEJA MAIS:

 Ainda no aspecto de segurança, o modelo também conta com a janela segundaria na porta, que aumenta a visão do motorista e elimina pontos cegos. 

 Apesar da patente, não devemos esperar o modelo tão cedo no mercado brasileiro, isso ao fato que ainda estamos na chamada geração Euro 5/6 (2017) e a DAF tem feito uma estratégia de cautela no nosso mercado, e com isso os modelos estão sendo apresentado aos poucos. 

 

Modelo conta com uma "janela" de segurança, eliminando ponto cego. Divulgação INPI / DAF


 O novo DAF XDC, no qual subsistiu o CF Off Road no mercado europeu, é equipado com PACCAR MX 11 de 10.8 litros de 300 a 450 cavalos de potência. O modelo ainda pode ser configurado nas versões 4x2, 6x2, 6x4, 6x2*4. 8x2 e 8x4 além de configurações especiais por encomenda.


Postagem Anterior Próxima Postagem