Dunlop apoia Maio Amarelo por um trânsito mais seguro

Campanha de conscientização completa 10 anos

 Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, a campanha Maio Amarelo, por mais segurança nas vias do Brasil, chega aos 10 anos em 2023 e novamente conta com o apoio da Dunlop Pneus.

 Único ponto de contato dos veículos com o solo, os pneus são extremamente importantes para o sistema de segurança dos automóveis e por isso os produtos da Dunlop foram especialmente desenvolvidos com tecnologia de ponta para proporcionar segurança e qualidade aos consumidores.



VEJA MAIS:

 Na busca por um trânsito mais seguro, a empresa destaca algumas dicas simples, mas fundamentais para evitar acidentes graves:

  • Use o cinto de segurança: item obrigatório que salva vidas e muitas pessoas esquecem de usar. Um acidente sem o cinto de segurança pode ser fatal.

  • Jamais use o celular ao dirigir: a direção requer atenção e o fato de olhar o celular enquanto está ao volante pode ocasionar acidentes graves.

  • Não dirija após ingerir bebidas alcoólicas: utilize meios de transportes alternativos ou peça a famosa carona para alguém que não bebeu.

  • Mantenha distância do carro da frente: este ato pode ajudar em casos de freadas bruscas aumentando o tempo de reação e garantindo mais segurança os ocupantes dos veículos.

  • Faça manutenção regularmente: verificar a suspensão, realizar a troca dos fluídos, discos e pastilhas de freio e prestar atenção aos desgastes dos pneus são ações rápidas que ajudam a manter as boas condições de uso dos veículos e evitar acidentes.

 “A Dunlop sempre esteve preocupada com a segurança dos seus clientes e por isso apoia a campanha do Maio Amarelo que é uma ação fundamental para toda a sociedade. Por isso fazemos questão de sempre enfatizar práticas que ao serem adotadas no dia a dia, podem contribuir para um trânsito mais seguro”, explica Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Dunlop Pneus.


Postagem Anterior Próxima Postagem