FSJ Logística investe 8 milhões na compra de 10 novos bitrens

Focada na expansão das operações, empresa investiu R$ 8 milhões nos equipamentos, que trazem mais eficiência logística e redução de custos

 A FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, acaba de adquirir e incluir em sua frota 10 novas carretas bitre. A empresa investiu R$ 8 milhões nos equipamentos, com vistas à expansão de sua atuação nas grandes transferências interestaduais e intermunicipais do middle mile do e-commerce, por meio da ampliação de volume transportado de cargas em contratos já em vigor e por conta de acordos com novos clientes. A empresa espera crescer 25% no faturamento em 2023, em relação ao ano passado.



VEJA MAIS:

 

Temos uma perspectiva de crescimento significativa para o ano, com grande aumento de volumetria, o que justifica o investimento na aquisição das 10 novas carretas bitrem, veículos que também trazem mais eficiência operacional à transportadora”, explica Rafael Jacobsen, diretor de Operações da FSJ Logística.

 Com peso bruto total combinado de 57 toneladas e uma maior capacidade volumétrica de carga, o bitrem reduz sensivelmente o custo por tonelada transportada.

 A operação com a bitrem também proporciona redução de emissões de poluentes, de consumo de combustíveis, e de gastos com pneus e outros componentes. São fatores que, consequentemente, barateiam o frete para os clientes, que são os principais players do e-commerce e embarcadores do Brasil.



 “A FSJ atua fortemente com esse tipo de equipamento bitrem, focada na otimização, na redução de custos logísticos e em emissões, aspectos que consideramos importante nas nossas operações”, observa Jacobsen.

 Atualmente, dos 576 equipamentos da frota da FSJ Logística, 63 são de carretas bitrem, incluindo as 10 novas.

 A empresa também se destaca no mercado por ser a transportadora com o maior número de carretas blindadas do seu segmento, sendo 102 no total. As blindagens são elétricas e as carretas são equipadas com fechaduras que só abrem via satélite e quando os veículos estão dentro do raio do Centro de Distribuição dos destinatários. Senhas randômicas de abertura são enviadas a apenas um operador designado em cada um dos clientes da transportadora.

 A FSJ realiza 5,4 mil viagens por mês, transportando aproximadamente 11,7 milhões de pacotes, que totalizam 82 mil toneladas. São de 4,5 a 5 milhões de quilômetros percorridos em 210 rotas fixas. Esse modelo B2B de negócios pautado em qualidade do transporte, que engloba pontualidade, frota atual com no máximo três anos de uso e alta disponibilidade dos veículos, vem permitindo que a empresa cresça de maneira acentuada.


Postagem Anterior Próxima Postagem