Banco CNH Industrial oferta grãos digitais como opção de pagamento na Agrishow 2023

Nova modalidade faz parte de um processo de digitalização de grãos que a entidade irá utilizar através de produto da Agrotoken

 O Banco CNH Industrial leva à Agrishow 2023, que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), mais uma solução para o financiamento de máquinas: os clientes poderão financiar seu equipamento novo usando grãos como forma de pagamento. A instituição financeira, em parceria com a CNH Industrial, é a primeira no Brasil a realizar uma operação de venda de uma máquina agrícola via tokenização de grãos, expande essa opção também para equipamentos de construção.



VEJA MAIS:

 Os visitantes da feira encontrarão essas opções de pagamento por meio do Banco CNH Industrial, da CNH Industrial e de seu relacionamento com a Agrotoken nos estandes da Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture e New Holland Construction, marcas da CNH Industrial.

O Banco CNH Industrial acompanha sempre as tendências de mercado dos setores onde atuamos. Fazemos isso sempre buscando mais agilidade, eficiência e simplicidade. Nesse sentido, o relacionamento com a Agrotoken contribui para nos tornar ainda mais competitivos e digitais. Tudo para melhorar a experiência dos clientes e garantir mais segurança em nossos processos”, diz Marcio Contreras, diretor Comercial da companhia.

Tokenização de grãos

 A Agrotoken possui um ecossistema eficiente, seguro e confiável, que transforma a produção agrícola em ativos digitais lastreáveis, com uso da tecnologia de blockchain. Na prática, o produtor rural transforma os grãos em um ativo digital, e pode utilizá-lo na compra de maquinários, insumos, serviços e outros bens. Com os grãos físicos digitalizados na plataforma da Agrotoken são convertidos em ‘agrotokens’ para o produtor transacionar em operações comerciais e financeiras, cujo valor é atrelado ao preço da soja, milho e outros grãos.


Postagem Anterior Próxima Postagem