Toyota Hilux 6x6 é transformada em “caminhão do corpo de bombeiros”

Modelo foi projetado para ocorrências envolvendo carros elétricos

 Com a crescente adoção de carros elétricos, principalmente na Europa, é necessário desenvolver ou atualizar os carros de corpo de bombeiros, já que em caso de incêndio, a tratativa é diferente de um carro a combustão, já que um carro elétrico requer muito mais água e alguns produtos especiais para ajudar a combater as chamas. Com isso, a Hiload, empresa do Reino Unido projetou o seu próprio caminhão dos corpo de bombeiros para esse tipo de ocorrência, apesar de se tratar de uma Toyota Hilux 6x6. 



VEJA MAIS:

 A caminhonete teve o chassis alongado para a nova configuração 6x6, ou seja, ela tem tração nos 3 eixos. As rodas extras mais o chassis alongado e reforçado permite que ela tenha uma carga útil de 6.600 libras (ou 3 toneladas) e essa capacidade é usada para transportar o sistema UHPL, que é um elemento abrasivo suspenso em água que permite funcionar como um jato de areia, que ao mesmo tempo que consegue atravessar ou furar a lataria do carro, consegue apagar o incêndio. 

 A Agência Sueca de Contingências Civis realizou um teste com o sistema UHPL, que mostrou que o mesmo é capaz de apagar um incêndio em um carro 100% elétrico em 10 minutos e usando apenas 238 litros de água , o que corresponde a 20% da capacidade do tanque instalado na Hilux. 

 Outra vantagem é que o modelo segue com a mesma altura de uma Hilux normal, o que não a lhe impede de ter acesso a locais onde um caminhão convencional não teria. 

 A empresa não informou o valor do modelo.


Postagem Anterior Próxima Postagem