PubliRandon

Volvo apresenta o primeiro caminhão de emergência 100% elétrico da Austrália

O modelo, um FL foi apresentado na Australasian Fire and Authorities (AFAC)

 O Grupo Volvo, apresentou durante a AFAC, o seu primeiro modelo elétrico 100% dedicado para situações de emergências como combate a incêndios por exemplo. Esse é o primeiro caminhão 100% elétrico dedicado a ser apresentado na Austrália. 



VEJA MAIS:

 O modelo, um Volvo FL Eletric, é um modelo para distribuição urbana, que recebeu uma superestrutura projetada e fabricada no país vizinho, na Nova Zelândia, e o modelo já vai operar como carro de suporte operacional para equipes de Bombeiros e resgate.

 O Ministro Gentleman disse: “Este é um marco significativo para o ACT. A transição dos veículos de apoio operacional dos serviços de emergência para veículos com emissões zero é um passo crucial para alcançar a meta nacional do nosso governo de emissões líquidas zero até 2045.”

 O Comissário em exercício da ESA, Jason Jones, disse: “A entrega deste veículo concebido em conjunto é um passo significativo na nossa jornada para reduzir as emissões na nossa frota de serviços de emergência. À medida que fazemos a transição da nossa frota, estamos entusiasmados não só por melhorar a nossa pegada ambiental, mas também por melhorar a segurança e o bem-estar dos nossos funcionários e voluntários. Gostaria de reconhecer e agradecer à equipe do projeto, incluindo os bombeiros da ACT Fire & Rescue, que juntos demonstraram liderança e inovação no design e entrega deste veículo”.

 Martin Merrick, presidente do Grupo Volvo Austrália, disse: “O transporte é responsável por 19% das emissões de carbono da Austrália, e 38% disso vem de veículos rodoviários. Com este projeto, o governo e os serviços de emergência estão a dar o exemplo na transição para veículos com emissões líquidas zero. Os primeiros a adotar, como a ESA e o governo ACT, devem ser elogiados e a Volvo tem orgulho de apoiar o seu trabalho para moldar um mundo mais sustentável.

 Após os processos iniciais de treinamento de desenvolvimento de motoristas da Volvo e de implementação de veículos, espera-se que este primeiro veículo entre em serviço operacional dentro e ao redor do ACT no início de 2024.

 O Grupo Volvo Austrália fabrica caminhões na Austrália há 50 anos e, com as configurações regulatórias favoráveis, está comprometido em fabricar sua linha de veículos elétricos pesados ​​FM e FH em sua unidade de produção em Wacol já em 2027.


Postagem Anterior Próxima Postagem