Edição especial do Volksbus vira estúdio móvel e entra para a história da marca

Desde o lançamento do primeiro Volksbus há 30 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus coleciona diversos modelos pela história que ganharam o coração dos clientes. Além de estar presente no itinerário do Brasil e do mundo, a montadora produziu modelos especializados para atender segmentos específicos. Entre eles, está o chassi de ônibus VW 17.240 OT, produzido especialmente para ser um estúdio móvel e apoiar as gravações da série Carga Pesada, transmitida pela TV Globo entre os anos de 2003 e 2007.



 O projeto foi feito de forma inédita no país. O Volksbus recebeu sob seu chassi a estrutura de um estúdio, com uma cabine de cavalo mecânico VW Titan Tractor 18.310 e, posteriormente, uma cabine de VW Constellation 19.320, possibilitando as filmagens que simulavam os movimentos dos caminhões. Na parte traseira, foi incrementado um baú de alumínio para receber os equipamentos de estúdio e cadeiras para a equipe de gravação.

 Todo o trabalho foi realizado pelo BMB Mode Center, sob encomenda da VWCO. O veículo ainda possuía uma licença especial do Detran, que o permitia circular normalmente pelas estradas brasileiras. “Relembrar este projeto é uma parte muito especial para mim e para o BMB. O projeto oferecia mais segurança e praticidade aos cinegrafistas, que podiam gravar dentro e fora da cabine, além de proporcionar filmagens mais realistas para a série, descartando computação gráfica e montagens. É um orgulho imenso fazer parte deste capítulo da história Volksbus”, destaca Marcos Balbinot, diretor da BMB.

Volksbus 30 anos

 A linha de chassis de ônibus Volksbus, cujo primeiro modelo deixou a antiga linha de montagem da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Ipiranga (SP) há 30 anos, sempre foi sinônimo de robustez, tecnologia e confiança para frotistas e cooperativas. Hoje fabricados no Brasil, México, África do Sul e nas Filipinas, a família Volksbus celebra não somente seus 30 anos, mas também os marcos de toda sua história no transporte de passageiros com modelos que marcam o conceito sob medida da empresa.




O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem