Coca-Cola vai economizar 150 mil litros de diesel por ano com caminhão elétrico

Caminhão Freightliner elétrico na cor vermelho
O eCascadia tem autonomia de até 370 quilômetros, dependendo da aplicação. Divulgação: Freightliner

Os 20 novos modelos vão entrar em operação no estado da California

 A Reyes Coca-Cola Bottling, distribuidora da Coca-Cola, recebeu 20 novos Freightliner eCascadia, modelo Class 8 (ou pesado) 100% elétrico que vai atua no transporte e distribuição da bebida no estado da California. 





VEJA MAIS:

 

 De acordo com a Reyes, apenas os 20 novos eCascadia, devem economizar impressionantes 150 mil litros de diesel por ano, com isso, a transportadora vai estar um passo a mais do plano de reduzir as emissões de carbono em 30% até 2023.

 “Nossa colaboração com a Reyes Coca-Cola Bottling representa um marco significativo na promoção do transporte sustentável”, disse David Carson, vice-presidente sênior de vendas e marketing da DTNA. “A integração do Freightliner eCascadias na frota da RCCB mostra que os negócios e a responsabilidade ambiental podem andar de mãos dadas, ao mesmo tempo que promovem a inovação e a eficiência.” 

 A RCCB conta exclusivamente com 20 estações de carregamento Detroit eFill em suas instalações em Downey, complementadas pelo Detroit Charger Management System. Guiada pela Detroit eConsulting, a integração perfeita da eCascadias na frota demonstra uma dedicação à gestão eficiente de energia. 

 O Freightliner eCascadia foi projetado para ser um modelo pesado com emissão zero, oferecendo um tempo de recarga rápido de 2,5 a 3 horas para 80% da capacidade. Com uma variedade de opções de bateria e eixo motor, o modelo oferece um alcance de cerca de 249, 354 ou 370 quilômetros (155, 220 ou 230) milhas, tornando-o adequado para rotas de transporte curtas e regionais com carregamento baseado em depósito. O Detroit ePowertrain garante potência, eficiência e confiabilidade. Além disso, prioriza a segurança com o conjunto Detroit Assurance, incluindo Active Brake Assist 5, ideal para logística de última milha, distribuição regional, transporte e operações de armazém.


Postagem Anterior Próxima Postagem