FPT Industrial doa motor para a UFOP, em Minas Gerais

Proximidade da marca com o universo acadêmico oportuniza o desenvolvimento de habilidades: inclusão, diversidade e tecnologia

 Com a inovação em seu DNA disruptivo, a FPT Industrial mantém um vínculo permanente com o universo acadêmico por meio do Projeto Geração Millennials. A iniciativa promove palestras técnicas, doação de motores e qualificação junto a instituições universitárias, incentivando o conhecimento e a formação dos especialistas do amanhã. 



VEJA MAIS:

 Recentemente, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) se somou à parceria: a instituição de Ouro Preto (MG) agora conta com um motor doado pela marca do Iveco Group.

 O motor N67 de 6,7 litros, da Série NEF, na configuração off-road para máquinas agrícolas, será utilizado nas disciplinas de máquinas térmicas e motores de combustão interna. Claudio Marcio Santana, professor do Departamento de Engenharia Mecânica do campus de Ouro Preto, conta que essa é a primeira vez que a universidade recebe um motor de um fabricante. Aproximadamente 30 alunos serão beneficiados pela utilização do motor, por semestre.

 “O contato direto dos alunos com o motor cria um sentimento motivacional. Essa motivação influencia a formação dos engenheiros do futuro”, afirma Santana. “A parceria é muito importante, aplicando o aprendizado teórico visto em sala, na prática”, acrescenta.

OPORTUNIDADES EM POWERTRAIN

 A líder de Marketing e Comunicações da FPT Industrial na América Latina, Bárbara Loureiro, destaca que criatividade, boas ideias e atitude são valores essenciais no mindset da marca. Incentivar a formação dos futuros especialistas é uma forma de oportunizar quem deseja crescer e se desenvolver no universo de powertrain. 

 “Por isso aceleramos junto das universidades, nos posicionando como parceiros sempre próximos. Acreditamos que conhecimento e inovação farão a diferença em um futuro mais verde, com inclusão, diversidade e tecnologia”, afirma Loureiro.

O MIDIA TRUCK BRASIL ESTÁ NO YOUTUBE

Confira o nosso último vídeo sobre o SCANIA 500R SUPER



Postagem Anterior Próxima Postagem