Criciúma Esporte Clube recebe novo ônibus personalizado para transportar jogadores

Marcopolo G8 DD do Criciúma E.C
O novo ônibus será usado para o transporte dos jogadores e equipe técnica. Divulgacação Marcopolo / Scania 

Veículo de dois andares, com chassi Scania e carroceria Marcopolo 1800 DD, será utilizado para o transporte dos atletas e comissão técnica

 O Criciúma Esporte Clube, tradicional time de futebol brasileiro, que jogará em 2024 a Série A do Campeonato Brasileiro, acaba de receber seu novo ônibus zero km, equipado com as mais modernas tecnologias do mercado. O modelo tem carroceria Marcopolo Paradiso G8 1800 Double Decker (dois andares) e chassi Scania K 450 8x2, que reduz as emissões de poluentes pois atende a nova lei Euro 6. Ele será utilizado nos deslocamentos oficiais, ações da equipe e viagens nos campeonatos estadual e Brasileirão pelos jogadores, comissão técnica e diretoria. O veículo foi entregue aos dirigentes do clube catarinense e para a torcida na tarde de hoje, 8 de fevereiro, no Estádio Heriberto Hülse, o famoso “Majestoso”, localizado na cidade de Criciúma, Santa Catarina, com a presença de dirigentes e executivos da Marcopolo e da Scania.





Esse é um grande dia para todos nós. Estamos recebendo um ônibus extremamente moderno que contribuirá muito com a logística das nossas equipes. O Criciúma não ficará dependente de terceiros para realizar nossas viagens, que são muitas. Com esse novo veículo, iremos para as partidas em todo o estado e poderemos levar nossos atletas e comissões técnicas até os aeroportos com toda a comodidade para as viagens da temporada. O torcedor olha para esse modelo totalmente novo e se sente representado

-Vilmar Guedes, presidente do Criciúma


 “A Marcopolo aproxima pessoas com seus veículos e saber que nosso propósito trará aos atletas e comissão técnica do Criciúma Esporte Clube viagens com máxima segurança, conforto e comodidade é muito representativo. Temos grande presença no transporte de esportistas de diversas modalidades, sobretudo o futebol”, destaca Alexandre Cervelin, gerente comercial Mercado Interno da fabricante.

 “Estamos muito felizes de termos um ônibus Scania transportando o time do Criciúma, especialmente, no ano em que disputará a Série A do Brasileirão. O nosso chassi oferece uma superior economia de combustível ao clube, tornando sua operação mais rentável, colaborando com a redução de custos da logística da equipe. Trata-se de um ônibus equipado com dois andares na tração 8x2, que proporcionará uma viagem muito mais confortável aos jogadores”, afirma Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Cavese, a concessionária Scania responsável pela venda e que atenderá e dará todo o apoio ao Criciúma nas manutenções e demais serviços.

 O Scania K 450 8x2 com carroceria Marcopolo Paradiso G8 1800 DD possui motor de 450 cavalos de potência, 15.000 mm de comprimento total e 43 poltronas Leito, tomadas USB, cinto de segurança retrátil e descansa-pernas e pés. O ônibus incorpora equipamentos para o máximo conforto e comodidade, além de itens para segurança ativa e passiva, inclusive DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para acessibilidade.

 Externamente, recebeu pintura alusiva ao clube. No interior, conta com iluminação em LED, tomada de energia 110v, porta-pacotes, parede de separação total com porta deslizante e sistemas de ar-condicionado, internet, audiofones e servidor de conteúdos. No quesito segurança, ele está equipado com freio auxiliar Scania Retarder, com potência de 4.100Nm, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Eletrônico do Sistema de Freios (EBS) e ainda Sistema de Elevação e Rebaixamento (ELC), para melhorar o acesso ao veículo.

Postagem Anterior Próxima Postagem