Em seu primeiro de ano de operação, Locadora Volvo chega a 850 ativos

Caminhão Volvo FMX em uma estrada de terra

Os 850 ativos são caminhões e implementos ofertados por meio da locadora

 Com a mudança na forma de compramos e consumimos bens de consumo, as montadoras de caminhões tem investido no serviço de locação de caminhões e implementos e em seu primeiro ano de operação, a Volvo Caminhões já conseguiu atingir 850 ativos contratos.





É o chamado conceito de ‘caminhão como um serviço’. Em vez de serem comprados pela transportadora, os veículos são alugados pela Locadora Volvo, em pacotes que podem incluir outros serviços, como manutenção, conectividade e treinamento de motoristas, por exemplo

-Carlos Ribeiro, presidente da VFS América do Sul.

 A locação tem se destacado com clientes do setor agroaçucareiro no qual podem alugar os modelos para as safras e demais serviços. A Locadora é operadora pela Volvo Financial Services (VFS) que também obteve o melhor ano em sua historia alcançando uma carteira total de R$ 22 bilhões em ativos, um crescimento de 20% referente ao ano de 2022.

Financiamento de Peças e Serviços

 Outra novidade da VFS em 2023 foi a introdução do financiamento de peças e serviços. Nesta modalidade, os transportadores podem obter apoio quando precisam fazer uma reforma de cabine ou motor, por exemplo, ou ainda comprar peças para os veículos de sua frota, realizando o pagamento em parcelas previamente determinadas. Logo no primeiro ano o montante financiado atingiu R$ 37 milhões, demonstrando a grande demanda do mercado por esse tipo de serviço.

Postagem Anterior Próxima Postagem